Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gerência de Agricultura promove seminário para produtores rurais de Criciúma

Iniciativa ocorreu no Salão Ouro Negro e contou com a presença de aproximadamente 90 agricultores
Por Redação Criciúma - SC, 28/03/2018 - 19:18
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio, promoveu nesta quarta-feira (28), o seminário 'Cidadania Rural'. O objetivo foi reunir agricultores e produtores rurais do município para oferecer orientações e esclarecimentos sobre legislação tributária, direitos e deveres dos trabalhadores e a legislação previdenciária do campo.

De acordo com a gerente de Agricultura e Agronegócio do Governo de Criciúma, Maristela Borgert Bresciani, o evento visa aprimorar os conhecimentos dos agricultores nos três campos abordados no seminário. "É uma oportunidade de adquirir conhecimento e informação sobre o assunto, também melhorar a condição de vida, saúde e integridade física dos trabalhadores", ressalta.

O evento contou com três palestras: Nota Fiscal do Produtor, ministrada pelo autor fiscal da Fazenda Estadual, Ari José Prisch. 'Contribuição ao FUNRURAL e ao SENAR', ministrada pelo técnico em arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Emerson Gava. E por último, a palestra 'Segurado Especial – Lei 11.718/2018 Benefícios Previdenciários', regida pela coordenadora de Educação Previdenciária, Roseli Beatriz Rossi.

O prefeito Clésio Salvaro esteve presente no evento, que contou com a participação de aproximadamente 90 agricultores. "Embora não apareça tanto, a nossa agricultura é forte, por isso, ficamos felizes em promover essa iniciativa que vai contribuir com os agricultores criciumenses. São temas de grande importância para proporcionar conhecimento à população mais agrícola da nossa cidade", destaca.

Para a presidente da Associação de Bananicultores de Criciúma (Abacri), Adriana dos Santos Rosso, seminários como esse são importantes para esclarecimento de dúvidas. "É importante que os agricultores tenham acesso a essas informações, principalmente a respeito do sistema da previdência", explica.

O evento contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Santa Catarina, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Criciúma, Secretaria de Estado da Fazenda, Sindicato Rural de Nova Veneza e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito