Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futsal feminino do Criciúma participará de Mundial na Sérvia em outubro

Atletas irão representar a Escola Joaquim Ramos na categoria Sub-18
Por Manuela Silva Criciúma, SC, 29/09/2023 - 09:10 Atualizado em 29/09/2023 - 09:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a expectativa para a participação na primeira competição internacional, as Meninas Carvoeiras finalização a preparação para o Mundial de Futsal que acontece na Sérvia. O futsal feminino do Criciúma irá representar a Escola de Ensino Básico Joaquim Ramos na categoria Sub-18. A viagem inicia no dia 05 de outubro. 

A preparação para a competição internacional começou há mais de um ano. As atletas conquistaram a vaga em 2022 quando foram campeãs do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. Na disputa pelo título venceram Pernambuco pelo placar de 5 a 2. No futsal, o comando técnico é da Renata Machado, que é auxiliada pela Bina Cassol

Esse é a primeira vez que o futsal feminino de Criciúma vai para fora do país para uma competição. Foram convocadas 12 atletas mais a comissão técnica. “A expectativa é a melhor possível, vamos competir para buscar um título inédito para a cidade. A meta é sair do Brasil para brigar por uma vaga entre as quatro primeiras”, enfatiza Bina. 

Atualmente, o futebol feminino do Criciúma conta com atletas desde o Sub-13 até o profissional. Além disso, cabe ressaltar que as mesmas atletas disputam partidas no campo e na quadra. Nas quadras, a participação é através de convênio com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito