Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frio chega ao Sul com mais intensidade nesta quarta-feira 

Tempo melhora a partir das 10h e chuva deve cessar na região
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 12/07/2022 - 07:53 Atualizado em 12/07/2022 - 07:54
Foto: Georgia Gava/ 4oito
Foto: Georgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na segunda-feira, a temperatura ficou acima do esperado para a época do ano, chegando aos 30 °C em algumas regiões. A entrada de uma frente fria faz despencar os termômetros, com destaque para esta quarta-feira (13). Já o vento que atingiu o Sul deve dar uma trégua a partir de agora.

“O vento mais forte que foi registrado aconteceu na Barragem do São Bento, 62 quilômetros por hora, mas aliviou durante a madrugada. A frente fria chegou e a temperatura cai hoje. A máxima não vai passar dos 22°C agora pela manhã. À tarde, o vento sul faz cair ainda mais a temperatura e, nesta quarta-feira, os termômetros devem marcar a mínima de 8°C aqui na região”, afirma o climatologista Márcio Sônego. 

De acordo com o especialista, a chuva não deve preocupar nos próximos dias. “O grosso já parou aqui na região de Criciúma onde choveu pouco, apenas 3 milímetros. O tempo melhora a partir das 10h desta terça-feira. Quarta-feira, será de tempo bom sem previsão de chuva. Quinta volta a ter uma chuva na madrugada e no começo da manhã, mas sem temporais. Já à tarde, o tempo será apenas nublado, sem precipitação. No fim de semana, sábado bastante nublado, com chuva fraca no final do dia. O domingo será de tempo nublado. Vale ressaltar que o frio será de pouco duração. Esfria, mas nem tanto quanto foi no mês de junho”, finaliza. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito