Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fórum Parlamentar Catarinense realizará Seminário Estadual de Educação

Deputado Peninha afirma que será o maior evento do setor no Estado. Presidente do FNDE já confirmou presença
Por Redação Brasília, DF, 24/08/2019 - 17:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), organiza para os dias 4 e 5 de outubro, o primeiro Seminário Estadual de Educação em Santa Catarina. O parlamentar fez o convite pessoalmente ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que ele prestigie o evento na cidade de Balneário Camboriú. 

“Fiz questão de, em nome de toda a bancada, entregar o convite em mãos ao Ministro. Ele disse que fará o possível para comparecer, até porque nosso Estado é o primeiro a realizar este tipo de encontro técnico. Essa é uma demanda que há muito tempo já é solicitada pelos prefeitos dos nossos municípios. Veja só, uma cidade pequena não tem condições de arcar com os custos de deslocamento com frequência até Brasília para resolver detalhes de convênios. Assim esperamos dar um bom embasamento técnico lá em Santa Catarina”, explica o coordenador do FPC. 

Para a agenda, está confirmado o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sergio Dias, além de uma equipe técnica para atendimentos individualizados. O encontro deve ter presença maciça de prefeitos, secretários e equipe de convênios dos municípios. O evento conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e tem como patrocinador a Centro Universitário Avantis.    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito