Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fora do Z-4, Figueira visita o CRB nesta terça-feira

Figueirense precisa vencer às 19h15 para não correr riscos de voltar à zona de rebaixamento nesta 36ª rodada
Por Heitor Araujo Maceió, AL, 19/01/2021 - 16:01 Atualizado em 19/01/2021 - 16:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há uma luz no túnel dos desesperados. A goleada contra o Brasil de Pelotas na última sexta-feira, por 3 x 0 no Scarpelli, deu ao Figueirense mais tranquilidade - ou menos sufoco - para visitar o CRB, nesta terça-feira. A partida, no estádio Rei Pelé, começa às 19h15 e pode ser um passo importante para o Figueira fugir do rebaixamento na Série B.

Com os três pontos na semana passada, o time do Estreito chegou aos 39 e saltou da 18ª para a 15ª posição. Se vencer nesta terça, em partida válida pela 36ª rodada, chega aos 42, próximo à linha de corte do rebaixamento, geralmente estimada entre 44 e 45 pontos - na última temporada, no entanto, o próprio Figueirense escapou com 41, em 16º.

Por outro lado, o CRB não tem muitas aspirações na competição. Com 46 pontos, ocupa a 12ª posição, na zona morta da tabela - não disputa acesso e nem corre grande risco de rebaixamento.

Para evitar retornar à zona da degola, o Figueira precisa da vitória: caso contrário, terá que secar Paraná, Vitória e Náutico - os quatro clubes lutam contra as duas vagas para a Série C; na lanterna, o Oeste já está rebaixado e o Botafogo de Ribeirão Preto, com 34 pontos, tem chances remotas de escapar. O Cruzeiro, que aparece logo acima do Figueirense, com 44 pontos, precisa de uma vitória em três jogos para minimizar riscos.

Jorginho deve ter duas alterações na equipe que goleou o Xavante: sai Guilherme Thiago, suspenso, para entrada de Alemão no miolo de zaga, e Geovane, por opção técnica, dá lugar a Matheus Neris no meio-campo.

O CRB, do técnico Roberto Fernandes, não terá o atacante Bill, que deixou o clube alegando ter proposta do exterior. Wesley, volante ex-Tigre, e Gum, ex-Chapecoense, estão confirmados para a partida.

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Régis (Lucão). Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Geovane Itinga. Técnico: Jorginho.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito