Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Folclore em Dança reúne grupos culturais no Criciúma Shopping

Encontro acontecerá neste sábado e domingo e trará diversas apresentações que evidenciam a cultura catarinense
Por Redação Criciúma, SC, 20/07/2023 - 19:32
Foto: Divulgação/ Criciúma Shopping
Foto: Divulgação/ Criciúma Shopping

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um fim de semana para retomar e lembrar as etnias que colonizaram as terras catarinenses, com músicas típicas e culturais da região: é com este objetivo que o Criciúma Shopping promove o "Folclore em Dança". Reunindo diversos grupos, o evento acontece neste fim de semana, nos dias 22 e 23, na Praça de Alimentação. A ação, que é aberta ao público e totalmente gratuita, contará com apresentações italianas, açorianas, alemãs, árabe e polonesa.

Com o objetivo de difundir a cultura na cidade, o organizador e agente cultural Sergio Luiz Zappelini traz grupos de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Tubarão e Sombrio. "Por meio da dança, queremos democratizar o acesso destes bens e despertar as novas gerações. Ficamos felizes em realizar a ação, ainda mais em um espaço como o Criciúma Shopping, que é de conhecimento de todos", destaca.

Este não é o primeiro evento cultural que o estabelecimento proporciona aos visitantes. "Levar entretenimento e trazer experiências diferenciadas está no nosso DNA. Será um momento para toda família, estamos com boas expectativas e muito felizes em receber dezenas de grupos nos próximos dias, inclusive de municípios vizinhos. Nosso espaço estará sempre de portas abertas para iniciativas como esta, que valorizam as raízes de cada um", afirma o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Horário das apresentações

Cada apresentação terá, em média, 30 minutos. A programação inicia no sábado, 22, às 19h e estende-se até as 21h. Já no domingo, 23, os artistas sobem no palco às 16h30 e concluem o Folclore em Dança às 18h30. Confira o horário de cada grupo: 

Sábado (22/07)

  • 19h – Korzenie;
  • 19h30 – Grupo Immerfroh;
  • 20h30 – GaivoAÇOR;
  • 21h – Orzel Bialy.

Domingo (23/07)

  • 16h30 – Cia de Dança Mony Conti;
  • 17h – Grupo Águia Branca;
  • 17h30 – Grupo Maya Bellydance;
  • 18h – Grupo BellyStars Dança do Ventre;
  • 18h30 – Açor Sul Catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito