Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foco na preparação física dos atletas 

Nestas primeiras semanas evolução tem sido positiva, segundo preparador físico Rafael Andrade
Por Redação Criciúma, SC, 25/01/2021 - 18:52
Fotos: Lucas Colombo/MC10/ECProspera
Fotos: Lucas Colombo/MC10/ECProspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste início de temporada, um dos focos de trabalho da comissão técnica do E.C Próspera tem sido a parte física. E a evolução dos atletas tem sido positiva. “Estamos iniciando uma temporada  muito forte na questão física para que possamos fazer a nossa estreia no estadual da melhor maneira possível. O clube iniciou mais cedo a preparação para podermos buscar o objetivo que é permanência na Série A”, destaca o preparador físico do Time da Raça, Rafael Andrade. 

Segundo eles, as avaliações físicas dos atletas foram boas o que facilitou este início de trabalho. “Nas avaliações que nós fizemos o elenco apresentou um  resultado positivo. O pessoal mesmo de férias se cuidou e os que chegaram, que não eram do grupo do ano passado, também tiveram um resultado positivo. Então  a gente consegue planejar o treinamento de cada atleta com sucesso e a evolução tem sido positiva nessa primeira semana e meia de trabalho”, ressalta Andrade.

O elenco prosperano treinou em dois períodos, nesta segunda-feira,no Estádio Mário Balsini. Pela manhã, os atletas realizaram um trabalho de força, já no período da tarde a comissão técnica comandou um treino físico e tático. “Estamos trabalhando dois períodos a uma semana e meia e esperamos que os atletas consigam corresponder na parte física e a parte técnica e tática durante os jogos”, afirma o preparador físico. 

Nesta terça-feira, o elenco do Time da Raça segue os trabalhos em dois períodos no Estádio Mário Balsini.  O Próspera estreia no Catarinense no dia 25 de fevereiro contra o Joinville, às 20h30, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito