Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC debate estratégias para os corredores logísticos de SC

Objetivo é discutir e definir uma estratégia para a modernização e ampliação de capacidade dos principais corredores logísticos de Santa Catarina
Por Redação Florianópolis, SC, 26/10/2020 - 12:19
Foto: Guilherme Hahn / Especial / Toda Sexta / 4oito
Foto: Guilherme Hahn / Especial / Toda Sexta / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em três oficinas on-line esta semana, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vai debater os corredores logísticos e a infraestrutura catarinense. O objetivo é debater o tema com setores do governo e especialistas e definir estratégias para a modernização e ampliação de capacidade dos principais eixos logísticos de Santa Catarina. Os eventos serão realizados de terça, 27, a quinta, 29, sempre a partir das 14 horas, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

O tema central da programação na terça-feira será Intermodalidade e PMI - Procedimento de Manifestar de Interesse, utilizado para elaboração de estudos para concessão de empreendimentos como rodovias, aeroportos, portos e ferrovias. O evento se inicia com palestra sobre a Visão da FIESC sobre a Logística Catarinense, pelo presidente Mario Cezar de Aguiar e pelo secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística, Egídio Antônio Martorano. Na sequência, Ralf Fiedler, diretor do Grupo de Portos e Mercado da unidade de Hamburgo do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, apresenta o estudo que conduziu sobre a intermodalidade como mecanismo para eficiência logística catarinense. Além disso, Marcello da Costa Vieira, secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura apresentará os resultados da PMI das BRs 470, 282, 153 e da SC 412. Por fim, será apresentada a perspectiva de André Ricardo Hadlich e João Eugênio Cavalazzi (consultores do LabTrans, da Universidade Federal de Santa Catarina –UFSC) sobre o assunto.

O segundo dia de oficinas (quarta, 28) trará a visão dos especialistas Gabriel Vieira (1º vice-presidente do Sincepot), Ricardo Saporiti e Saulo Noronha (consultores da FIESC).

Em seu terceiro e último dia, a oficina tratará da visão sobre os corredores logísticos estratégicos catarinenses. Confirmaram participação Ronaldo Carioni, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina; Thiago Vieira, secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, e Ari Rabaiolli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito