Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa junina para comemorar o novo CEI da Afasc

Ângelo Félix Uggioni é a unidade que foi inaugurada no sábado, no Wosocris
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2019 - 16:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alegria e diversão marcaram o ato inaugural do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ângelo Félix Uggioni, realizado na tarde do último sábado, 15, no bairro Wosocris, na grande Rio Maina. Com este novo espaço, a creche que hoje atende 100 crianças de zero a três anos e 11 meses, poderá alcançar até 225 vagas, atendendo um desejo da população da comunidade, que tem crescido muito e não dispunha de um local para atender a demanda, ao mesmo tempo em que reforça um dos compromissos da associação e da Administração Municipal: disponibilizar uma educação de qualidade para os moradores de Criciúma.

A inauguração contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, da primeira dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, do vice-prefeito, Ricardo Fabris, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, da deputada Federal Geovania de Sá, vereadores, secretários de governo, membros da associação de moradores, e familiares das crianças que estudam no CEI.

Para o prefeito, a entrega dessa obra é um sonho que se realiza para a comunidade, que há muito tempo sofre com a falta de vagas disponíveis para um atendimento educacional de qualidade. “É importantes deixarmos escolas e creches adequadas para prestar um atendimento de qualidade à população. Na educação plantamos os frutos, para colher dentro de 15, 20 anos. Estamos dando nosso melhor, buscando melhorar a educação e a saúde criciumense. Nossa administração acredita que se dermos uma boa educação desde a creche, como estamos fazendo, teremos adultos preparados para melhor atender as futuras gerações”, relata Salvaro.

Conforme o secretário de Educação do Estado, a missão de todo administrador, é conceder a todas as crianças oportunidade para ingressar em unidades educacionais que atendam os requisitos que o cidadão espera. “A seriedade e competência da Afasc em parceria com o Governo Municipal, tem buscado atender as crianças e suas famílias com qualidade e de maneira responsável, mas principalmente, tem buscado alternativas para atender as demandas que tem crescido muito nos últimos anos na região do Rio Maina. Dessa forma eles estão contribuindo para uma educação consistente para as crianças dessa comunidade e de bairros vizinhos”, destaca Uggioni.

A festa junina que aconteceu junto com o ato de entrega, contou com apresentações das crianças da creche e crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc.

De acordo com Boaroli, a Afasc é uma entidade que visa garantir, ampliar e qualificar o acesso de crianças à educação infantil do município. “Aqui dentro dessa unidade educacional que estamos entregando para essas famílias, terão vidas, que, com todo o apoio da nossa equipe educacional, aprenderão a voar com a imaginação, com conhecimento, e um dia, quando já forem adultos, lembrarão dos dias que passaram dentro dessa creche. Queremos com este gesto, mostrar que de fato, a educação é sim para todos, de igual valor e significância”, ressalta o diretor executivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito