Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa em honra a São José une fé e solidariedade

A festa segue até domingo com programação religiosa e social
Por Amanda Farias Criciúma, 02/05/2019 - 20:26 Atualizado em 02/05/2019 - 20:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou ontem, na Paróquia de São José em Criciúma, a festa em homenagem a São José Operário. Além das celebrações religiosas, com uma programação repleta de missas e bênçãos especiais, a festa também vai destinar a renda obtida nas barracas de comida para diversas entidades. 

“Nós temos tido boa participação da nossa comunidade, de pessoas que vêm de outras comunidades e até de outras cidades celebrar conosco. É um momento de fé, momento de devoção também a São José, mas também é momento de confraternização”, comenta o pároco da Paróquia São José, padre Antônio Júnior.

Um dos diferenciais da festa esse ano é que cada barraca corresponde a uma instituição de Criciúma, portanto toda a renda obtida na festa será destinada a essas entidades. “Vir à festa, participar da festa, estar ali, comer alguma coisa, ir ao bazar da festa, é também colaborar com a manutenção dessas instituições que tanto bem fazem aqui na cidade de Criciúma”, ressalta o padre Antônio Júnior. 

Amanhã, a programação começa logo cedo, às 07h30, com a Santa Missa e, logo mais, às 19h, terá a Missa com a bênção dos trabalhadores e oração pelos desempregados. Já no sábado, às 10h será a Santa Missa das crianças e às 19h, a Santa Missa com bênção das famílias. E no domingo, terá a Santa Missa às 08h, logo mais às 10h a Missa Solene em honra a São José Operário, e às 17h e 19h, encerra a programação religiosa com a Santa Missa. Vale ressaltar que simultaneamente também estará acontecendo a programação social, ao lado da Catedral São José, com as barracas, comidas, bebidas, bazar, além de apresentações musicais. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito