Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Agricultura Familiar de Criciúma registra balanço positivo em 2020

Filé de Tilápia foi o produto mais vendido por meio do formato delivery
Por Redação Criciúma, SC, 18/12/2020 - 15:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste ano difícil em virtude da pandemia de coronavírus, a Feira da Agricultura Familiar de Criciúma se reinventou. Como uma das principais fontes de renda dos agricultores, a iniciativa da Gerência Municipal de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri, registrou números positivos.

“Foram mais de 1,4 mil vendas, acumulando cerca de R$ 100 mil aos produtores”, comentou a engenheira agrônoma e responsável pelo sistema delivery, Fabiane Barbosa Lopes. Para a gerente de agricultura e agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani, os produtos são feitos com amor.

“Temos itens que só são encontrados nesta feira delivery. A quantidade, qualidade e a diversidade falam por si. Sabemos que tínhamos a necessidade de evoluir ainda mais em agregação de valores. Que novas famílias possam conhecer e adquirir esses produtos”, ressaltou Maristela.

Para se adequar ao novo normal, o formato delivery foi adotado no mês de abril. Assim, os produtores não foram prejudicados. O campeão de vendas foi o Filé de Tilápia, seguido do morango em bandeja e da banana. Todos os 15 agricultores que participaram da feira no Paço Municipal migraram para o sistema, com a adição do produtor de cogumelos, Cleon Amboni.

 “Ao ver uma questão no setor da gerência, me disseram o quão seria importante começar a vender pelo delivery. Como era iniciante, achei que seria uma ótima oportunidade de fazer com que os cogumelos ficassem comercialmente conhecidos na região. É o que está acontecendo, a feira serve como uma vitrine”, comentou Cleon.

Como realizar as compras?

As encomendas podem ser realizadas pelo endereço de site http://kyte.site/agriculturafamiliarcriciuma, instagram @agricultura.familiar.criciuma, e através do número de WhatsApp (48) (48) 9 9161-7416, de terça a quinta-feira. 

As entregas ocorrem todas as sexta-feiras, das 16h às 20h, e sábados das 8h às 12h, com o valor de compra mínimo de R$ 40. 

“Temos o sonho de que este formato se mantenha e que as feiras presenciais voltem a ocorrer novamente no paço e em outros espaços públicos”, concluiu a gerente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito