A 14ª edição da Feira AgroPonte, já está com sua estrutura em fase final de montagem e promete movimentar Criciúma entre os dias 13 e 17 de agosto, no Pavilhão José Ijair Conti.
Segundo a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, mais de mil pessoas participam da preparação para transformar o pavilhão e seu entorno em um espaço que une o ambiente rural ao centro da cidade. “É um evento que começa do zero, especialmente na área de exposição de animais, onde montamos toda a estrutura necessária para receber as espécies e realizar os julgamentos. Precisamos organizar tudo para receber e abrigar esses animais, onde vão dormir, como vamos alimentar, cada detalhe”, explica.
Entre as novidades deste ano estão a ampliação da área de exposição de animais, com a inclusão de uma arena para apresentações de equoterapia e passeios de pônei. O público também poderá prestigiar uma programação especial e a presença de 45 cooperativas da agricultura familiar, número muito superior às seis que participavam nas primeiras edições. “Nosso objetivo é dar mais espaço para que pequenos produtores ampliem mercados e fechem negócios. A rodada de negócios com compradores de supermercados e atacados é um exemplo disso”, destaca Jaqueline.
A feira mantém sua essência de promover o encontro entre produtores, empresas e consumidores, fortalecendo a cadeia produtiva regional. Toda a programação, incluindo palestras, julgamentos e atividades paralelas, está disponível no site oficial do evento, agroponte.com.br.
Ouça a entrevista completa: