Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF vai procurar Estado para avaliar o retorno do Catarinense 

Rubinho Angelotti, o presidente da Federação, também está com coronavírus
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 13/07/2020 - 09:46 Atualizado em 13/07/2020 - 10:44
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai procurar o governo do Estado e a prefeitura de Florianópolis para avaliar o retorno do Campeonato Catarinense de 2020. A competição foi temporariamente suspensa no sábado, 11, após diversos jogadores dos clubes apresentarem exames positivos para a Covid-19. O presidente da Federação, Rubens Angelotti, também apresentou teste positivo. 

"Nós trabalhamos bastante para tentar retornar o Campeonato e depois de conversas com o governador, secretário de saúde e prefeitos conseguimos. Algo não deu certo, escapou dos protocolos e apareceu alguns casos", explicou Angelotti ao programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira, 13. 

Os próximos passos, de acordo com o presidente, são de realizar uma conversa amanhã com os órgãos pertinentes. "Amanhã vamos realizar uma conversa com o secretário de saúde, governador e com o prefeito de Florianópolis para tentarmos achar uma saída para terminar o futebol. Eu acho que tá correto. O protocolo não foi cumprido então tem que parar o futebol, mas o protocolo do futebol é diferente dos outros setores e isso acaba dificultando o retorno", comentou.

Como afirmou Rubinho, o protocolo do futebol é diferente dos outros setores. "Nas agroindústrias, por exemplo, aparece um caso eles isolam esse caso e acompanham o restante dos trabalhadores. No futebol todo mundo que teve contato precisa ser afastado", enfatizou. 

Presidente com coronavírus

O presidente Rubens Angelotti realizou, nesta semana, o teste e positivou para a covid-19. "Eu fiz um teste rápido junto com os árbitros na terça-feira em Balneário Camboriú e deu positivo. O teste rápido não é muito seguro. Então fiz o PCR que o teste sai o resultado na terça-feira (amanhã)", afirmou. 

Rubinho também realizou outro exame em Criciúma e deu negativo, mas aguarda o essa PCR para ter a confirmação. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito