Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Extremo Sul avalia prejuízos devido a chuva

Praia Grande foi a cidade que mais registrou ocorrências e pessoas desalojadas
Por Vitor Netto Extremo Sul - SC, 09/07/2020 - 07:35 Atualizado em 09/07/2020 - 07:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Extremo Sul foi a região mais afetada com as fortes chuvas que passaram pelo estado durante todo o dia de quarta-feira, 8. A cidade de Praia Grande foi uma das mais afetadas, com registros de até 265 milimetros de acúmulo de água, mas outras cidades também registraram ocorrências. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Sebastião de Souza, toda a região foi afetada, com mais intensidade na cidade. "Praia Grande realmente foi um dos munícipios que registraram ocorrências de desalojamento de pessoas ainda na madrugada", explica. 

Segundo Souza, também tiveram registros em outras cidades próximas à Praia Grande. "Tivemos registros em Jacinto Machado, onde regiões ficaram isolados, porque pontes ficaram submersas. Em Timbé do Sul,  São João do Sul e Turvo também registraram problemas relacionados com a chuva", comenta. 

Agora, o momento é de contabilizar os prejuízos das cidades. "Durante o dia de ontem e hoje é que as águas começam a baixar. A partir de hoje é que começamos a ter uma avaliação melhor, para verificar os prejuízos e ver se algum município precisará decretar situação de emergencia", completa.

Maior volume de chuva da história causa estragos em Praia Grande

Tags: ciclone chuva

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito