Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ExpoMais inicia com palestras nos eixos da Administração e da Sinergia

Diversas atividades nesta terça e quarta-feira, na sede da Acic, vão explorar ainda o Marketing e a Inovação
Por Redação Criciúma, SC, 02/10/2023 - 13:28 Atualizado em 02/10/2023 - 13:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A jornada de transformação proposta pela ExpoMais começa nesta terça-feira (3), na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Em sua sétima edição, o evento tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

Apresentada por Sicredi, Diamante e SCGás, a ExpoMais 2023 tem participação especial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense e conta com um rol de patrocinadores de peso, além do apoio de veículos de comunicação.

"Com todo esse apoio, conseguimos cocriar um evento muito rico em conteúdo e experiência, mantendo a característica da ExpoMais de se renovar a cada edição", ressalta Danielle Zabotti, coordenadora do projeto, responsável pela Comunicação e curadora de conteúdo e experiência.

"Teremos diversas atividades que irão ampliar o conhecimento dos participantes, favorecer novas conexões, despertar reflexões e insights, promover mudanças aplicáveis ao dia a dia de pessoas e organizações. O tema norteador deste ano é inteligência emocional versus inteligência artificial, perfeitamente alinhado ao momento que vivemos", considera.

Três palestras no primeiro dia

Para o primeiro dia, estão programadas três palestras, nos eixos da Administração e da Sinergia. A abertura ficará a cargo do economista Maílson da Nóbrega, apontando as "Perspectivas da economia brasileira e o papel da reforma tributária. "Embora haja uma certa insegurança quanto aos rumos do Brasil para os próximos anos, vamos mostrar que há razões para o otimismo recente e trazer uma mensagem de esperança", antecipa o palestrante.

Em seguida, será a vez da diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras, Dione de Quadros Teodoro, subir ao palco para explanar sobre "Gestão de cultura que gera valor", apresentando o case da empresa em que trabalha há mais de 25 anos. "Compartilhar experiências sobre como promover uma integração cada vez mais efetiva do tema pessoas na pauta estratégica das organizações é muito relevante", avalia Dione.

Na última palestra do dia, o historiador, escritor e professor Leandro Karnal abordará o tema norteador desta edição. "O mundo é incerto, inquietante, líquido. Vamos conversar sobre quais são os desafios emocionais para lidarmos com o imprevisível. Não é um assunto para o futuro, é para agora", reforça.

Antes da participação de Karnal, haverá o painel "O bem-estar como potência de inovação", mediado por Igor Drudi, tendo como debatedores Sendi Locks Lopes, Luciano Caminha Junior, ambos do sistema Fiesc, Paulo Barroso e Fábio Caramori, da empresa Tupy. A programação seguirá na quarta-feira, com workshops, palestras, outro painel e demais atividades.

Programação

Dia 3/10

  • 13h30 Credenciamento e recepção
  • 14h30 Abertura especial
  • 15h Palestra de Maílson da Nóbrega
  • 16h20 Palestra de Dione de Quadros Teodoro
  • 17h20 Coffee e networking
  • 18h Painel
  • 19h Palestra de Leandro Karnal
  • 20h30 Encerramento

Dia 4/10

  • 14h Recepção
  • 14h30 Workshops
  • 15h45 Palestra de Álvaro Machado Dias + Q&A: Tomadas de decisões
  • 17h15 Coffee e networking
  • 18h Painel
  • 19h Palestra de Dado Schneider
  • 20h30 Happy hour

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito