Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expansão da economia catarinense é tema de reunião na regional Sul da FIESC

Encontro reuniu diretores, conselheiros e sindicatos patronais da indústria
Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2023 - 14:33 Atualizado em 09/08/2023 - 14:35
Foto: Divulgação/ Regional Sul FIESC
Foto: Divulgação/ Regional Sul FIESC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da FIESC promoveu nessa terça-feira, 8 de agosto, mais uma reunião com diretores, conselheiros e representantes de sindicatos patronais da Indústria para repassar as atualizações econômicas e financeiras do Sul catarinense. O encontro foi realizado na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). 

O encontro iniciou com a apresentação dos dados relacionados à indústria do Sul do Estado realizada pelo vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo

“Nossas reuniões são importantes para cada vez mais promover a aproximação entre os sindicatos e a federação, possibilitando o acesso às palestras e oportunidades que temos não só aqui, como na sede, em Florianópolis. É sempre importante mostrarmos as oportunidades que temos por meio do associativismo”, garante Sprícigo.

O encontrou contou, ainda, com a presença dos representantes Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço do Estado de Santa Catarina (Sicos), César Augustos Winck e Adílio Anísio que falaram sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Prodec) e outras oportunidades oferecidas pelo Governo Estadual aos empresários.

“A principal missão da Sicos é incentivar a expansão da economia catarinense. Por isso viemos até aqui apresentar as possibilidades que são oferecidas para garantir esse desenvolvimento”, enaltece o diretor de comércio e serviço da Sicos, César Augustos Winck.

“Trouxemos aqui várias possibilidades, mas aqui falamos principalmente do Prodec, que é um programa que tem a finalidade de conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado”, esclarece o gerente de novos negócios da Sicos, Adílio Anisio. 

Além disso, no espaço destinado a apresentação dos sindicatos, o presidente Sindicato da Indústria Cerâmica (Sindiceram), Geraldo Leonel, e o diretor executivo do Sindicato, Alexandre Zugno falaram sobre as novidades e expectativas do setor cerâmico. 

O encerramento do encontro foi realizado com Ana Paula da Silva, do Departamento de Desenvolvimento Associativo da FIESC de Florianópolis que reforçou a importância do fortalecimento dos vínculos e a atuação integrada entre a FIESC e entidades sindicais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito