Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Eu achei que não fosse conseguir sobreviver ao coronavírus" (VÍDEO)

O relato é do mordomo do Criciúma, que precisou reabilitar-se no Centro Especializado do Rio Maina
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 25/11/2020 - 10:59 Atualizado em 25/11/2020 - 11:18
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Eu achei que eu não fosse conseguir. Achei que não fosse sobreviver ao coronavírus. Foi tudo muito complicado", esse é o desabafo de um dos pacientes que sentiu na pele os efeitos devastadores do Covid 19. Cesare Olivier, ou mais popularmente conhecido como Cesário, o mordomo que soma 15 anos de serviço prestados ao Criciúma Esporte Clube, foi o primeiro paciente do Centro de Habilitação do Rio Maina que pode vir a ser uma importante instalação para o governo estadual no combate a proliferação do coronavírus. "Lá eu tive muita ajuda", afirmou Cesário.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa dessa quarta-feira, 25, o secretário de Saúde de Criciúma Acélio Casagrande falou sobre a importância do Centro de Habilitação do Rio Maina. "O município comprou o hospital do Rio Maina e já ofereceu ao governo do estado como alternativa de retaguarda para quando a situação da pandemia piorasse e esse momento chegou", adianta Acélio.

A instalação foi reestruturada para auxiliar no combate ao Coronavírus. O espaço atende pacientes acima de 18 anos, confirmados com a Covid-19, sintomáticos leve ou assintomáticos, que não têm condições de manter o isolamento social. "Estamos fazendo todas as testagens necessárias para que possamos isolar pacientes o quanto antes e evitar a proliferação do virus. Já foram mais de 600 pessoas isoladas no Rio Maina e temos uma ala fazendo reabilitação para aquelas pessoas que apresentaram alguma sequêla."

A recupeação de Cesário, mordomo do Tigre, se deu com o apoio do Centro do Rio Maina. "Eu comecei em casa a fazer alguns trabalhos de fisioterapia, mas até para caminhar era muito difícil. Ai fui encaminhado ao Centro de Recuperaçãodo Rio Maina e muito bem atendido. Hoje posso dizer que estou 90% recuperado. Essa doença é terrível. Cheguei a ir para UTI. De dez pessoas que estavam lá, sete foram entubadas. Precisa se cuidar muito. Não desejo para ninguém", desabafa Cesário. 

Confira mais da luta de Cesário na matéria feita pelo SCC/SBT SC:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito