Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos tranquilos. Fizemos tudo dentro da legalidade”

Rubinho Angelotti se manifesta sobre cancelamento das eleições da FCF
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/04/2018 - 08:49 Atualizado em 30/04/2018 - 10:11
(foto: Marco Búrigo)
(foto: Marco Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última sexta-feira (27) a chapa “Muda FCF” liderada por Alexandre Monguilhott, ex-presidente do TJD-SC, conseguiu liminar para suspensão da eleição desta segunda-feira (30) pela presidência da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O atual presidente e líder da chapa "Renovação, Respeito e Transparência", Rubens Angelotti, falou hoje no Programa Adelor Lessa sobre o assunto.

“Depois de todos os ocorridos agora vamos aguardar a decisão judicial. Nós estamos tranquilos, fizemos tudo dentro da legalidade do estatuto. A chapa deles não tinha os requisitos e a comissão eleitoral não aceitou. Eles acharam por bem entrar na justiça, em primeira instancia não conseguiram êxito, recorreram alegando cláusula de barreira, aí a gente entrou com agravo e abrimos mão. Mas a juíza achou por bem não dar a sentença e optou por fazer a redistribuição”, disse.

Segundo Rubinho, para que uma chapa possa concorrer às eleições da Federação Catarinense de Futebol o estatuto prevê esta tem que ter apoio de 40% das ligas e 40% dos clubes. Por isso, hoje as chapas tem que ter cinco ligas e 10 clubes, mas a chapa a “Muda FCF” teve apenas quatro.

“Vamos aguardar. A democracia existe. Vamos concorrer e bater votos com eles. Se os clubes acharem por bem que votem no Rubinho que eu continuarei o meu trabalho de respeito, transferência e renovação na Federação”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito