Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado destinará R$ 1,5 milhão para construção de passarelas na Unesc

Verba foi anunciada pelo governador Eduardo Moreira em palestra na universidade
Por Redação Criciúma - SC, 10/05/2018 - 15:26 Atualizado em 10/05/2018 - 15:28
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina Eduardo Moreira esteve em Criciúma na noite de quarta-feira (9) para uma palestra na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Durante o evento, o político informou que o Estado destinará R$ 1,5 milhão para a construção de passarelas cobertas que ligam os blocos no interior da universidade. A obra vai beneficiar os quase 13 mil estudantes e toda comunidade externa.

A palestra teve como tema central a perspectiva de mais crescimento econômico para 2018, com a continuidade da geração de empregos e da renda em Santa Catarina. O evento fez parte do calendário de comemorações dos 50 anos da Unesc.

O governador destacou que nos últimos 12 meses, a economia catarinense continua como a que mais gerou postos de trabalho no país. Foram 35.767, enquanto o Brasil gerou 102.494. Conforme ele, ainda em 2018, é esperado um crescimento do PIB Estadual próximo do estimado para o país, cerca de 3%. Ressaltou também indicadores sociais de Santa Catarina, como a maior longevidade do país, o menor índice de mortalidade infantil e a menor taxa de analfabetismo.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, disse que a ida do governador à universidade representa prestígio e reconhecimento, e abre um ciclo de debates sobre desenvolvimento socioeconômico regional, no qual a universidade pretende ser protagonista. Ela também agradeceu pelos recursos que além dos alunos e comunidade externa, vai atender os que buscam os serviços de saúde oferecidos pelas clínicas e da Unidade Judiciária de Cooperação, que atendem todos o Extremo-Sul catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito