Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Essa eleição é talvez a mais importante desde a redemocratização do Brasil”

Deputado federal João Paulo Kleinubing explicou possíveis coligações do DEM para as eleições 2018
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/04/2018 - 09:00Atualizado em 13/04/2018 - 09:08

O deputado federal João Paulo Kleinubing está no Democratas (DEM) desde o início do mês de março e assumiu o comando do partido em abril. Hoje Kleinubing concedeu entrevista ao jornalista Adelor Lessa e falou sobre as possibilidades daqui para frente.

“Estivemos trabalhando na chapa para deputado estadual e federal agora em março. E agora o que estamos fazendo é ir a cada município de Santa Catarina para conversar com lideranças e sobre quais a principais ações para Santa Catarina pelos próximos quatro anos. Acho que qualquer coligação tem que partir de um projeto comum e não simplesmente da conveniência política”, explicou.

Para Kleinubing o principal desafio é pensar a longo prazo. Hoje o DEM tem conversado com o PMDB, PP, PSD e PSDB e o deputado garante que o foco é buscar uma aliança com partido que tenha os mesmos posicionamentos.  

“O grande desafio hoje é pensar a longo prazo. É preciso ir além, preparar escolas, formar professores e alunos e se preparar para desafios que virão daqui para frente. É preciso buscar o equilíbrio do governo. Essa eleição é talvez a mais importante desde a redemocratização do Brasil. É preciso recuperar a fé na nossa democracia e no processo político. Isso passa por uma grande mudança”, comentou.