Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialista oferece workshop sobre Criptoeconomia

Professor da UFSC Martin Augusto Vigi esteve no programa Ponto Final, da Rádio Som Maior
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 02/08/2019 - 14:07 Atualizado em 02/08/2019 - 14:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ocorre na próxima terça, 6, um workshop sobre a Criptoeconomia, evento organizado pelo Núcleo de Profissionais de Gestores de NTI da Acic em parceria com a Satc. O evento está marcado para as 19h30 no auditório I da Satc. Um dos palestrantes será o mestre em Ciência da Computação, o professor da UFSC Martin Augusto Vigil. Vigil foi um dos convidados do programa Ponto Final, da Rádio Som Maior da última quinta.

Em conversa com o jornalista Arthur Lessa, Vigil falou, dentre outros assuntos, sobre a segurança dos Bitcoins.

“Não existe um órgão regulador, a melhor forma de regular é através da educação e conscientização do uso. As criptomoedas tem uma regra de criação muito bem estabelecida. Por exemplo o BitCoin. É uma moeda criada no momento em que as pessoas participam da rede para colaborar que as transações sejam verificadas. Vai chegar um dia em que não serão mais criados Bitcoins. Atualmente, a cada nove minutos, 12 bitcoins são criados, mas há previsão de diminuição até parar de ser criado”, explica.

O professor também falou sobre o perfil dos utilizadores da moeda virtual. “É mais utilizada por inovadores que querem uma nova tecnologia. A adoção ainda é incomparável com as moedas fiduciárias. Ainda assim, a maior parte do dinheiro é digital, em números de computador. Pouco é em notas e moedas físicas”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito