Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Espaço Naturae promove curso com foco em receitas saudáveis na próxima semana

As vagas podem ser garantidas pelo telefone (48) 99171-6600
Por ESPAÇO NATURAE 04/10/2022 - 06:30 Atualizado em 20/10/2022 - 17:23 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação/ Espaço Naturae
Foto: Divulgação/ Espaço Naturae

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se você tem o desejo de aprender como melhorar a qualidade de sua alimentação para ter mais saúde, melhorar as suas receitas e, ainda, deixá-las mais nutritivas, não perca a oportunidade de aprender tudo isso e, muito mais, no curso “Bases da Culinária Saudável” promovido pelo Espaço Naturae e ministrado pela nutricionista clínica funcional, Sara Daminelli Nunes, especializada em avaliação metabólica. O curso acontece no dia 14 de setembro, das 19h às 22h.

O objetivo do curso

“Essa será uma experiência por meio da qual as pessoas vão aprender as diversas bases das preparações de forma saudável, saborosa e inclusiva e sem perder o brilho de uma apresentação linda. Com certeza o curso será esclarecedor para quem tem o interesse de iniciar sua mudança alimentar, pois ele ajuda a descomplicar a culinária saudável e apresentar ideias e receitas práticas para o dia a dia”, explica Sara.

Ainda que as pessoas não tenham uma relação positiva com a comida, a alimentação saudável é um hábito capaz de ser desenvolvido e, acima de tudo, contribui com o seu bem-estar. No curso “Bases da Culinária Saudável”, serão trabalhados alimentos como a biomassa de banana verde, creme de castanha de caju, manteiga ghee, inhame, proteínas vegetais e germinados.

“Aprender a usar esses ingredientes no dia a dia é o primeiro passo para incluir preparações saudáveis e muito nutritivas na sua rotina. Ampliar os horizontes de ingredientes que as pessoas estão habituadas a usar rotineiramente em suas cozinhas e mostrar como podemos obter os mesmos resultados da cozinha convencional, com as mesmas texturas e sabores, porém com um diferencial muito importante, muito mais nutritivas”, ressalta a nutricionista.

Sara ainda revela que, na aula, os participantes colocam a mão na massa. “Eles praticam na cozinha do Espaço Naturae e passam pela experiência de preparar receitas muito saborosas e fáceis. Bases da Culinária Saudável é um curso completo para entrar de vez, com toda a família, em uma cozinha mais saudável e nutritiva”, comenta. 

Entenda os benefícios da alimentação saudável

Adotar uma alimentação saudável é, sem dúvida alguma, uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa, pois além de a nova rotina alimentar melhorar muitos aspectos da vida, deixa o corpo mais fortalecido e contribui para suas funções. Conheça alguns dos benefícios conquistados ao adotarmos uma alimentação saudável:

1. Prevenir doenças - Ajuda a prevenir uma série de doenças, como a avitaminose, a desnutrição e a anemia. A longo prazo, também contribui para o fortalecimento da saúde de um modo geral, uma vez que fortalece o sistema imunológico e ajuda a retardar processos degenerativos;

2. Mais disposição – Quando nos alimentamos com qualidade, nosso metabolismo tende a funcionar melhor e, consequentemente, passamos a ter mais disposição. Além disso, uma rotina alimentar equilibrada é capaz de manter os níveis de energia necessários para as atividades cotidianas;

3. Funcionamento do sistema nervoso - Outro benefício é a contribuição para a melhora das atividades cognitivas., pois mantém os níveis adequados de nutrientes e vitaminas do corpo, fundamentais para o bom funcionamento das atividades cerebrais;

4. Melhora do sono – A alimentação apropriada ajuda na produção dos hormônios ligados ao sono, como o GH e a melatonina, aumentando a qualidade de vida;

5. Envelhecimento tardio - Uma alimentação saudável conta com alimentos com propriedades antioxidantes, capazes de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Além disso, auxilia a renovação celular.

O Espaço Naturae

É importante ressaltar que o Espaço Naturae é inclusivo, sem contaminação de glúten e sem lactose. “Desta forma, conseguimos incluir todas as pessoas que desejam aprender sobre culinária saudável”, conta Sara, acrescentando que, na sequência, o Espaço Naturae vai promover o curso “Trocas Inteligentes”, que busca aprofundar o curso de Bases da Culinária Saudável, “aumentando o conhecimento dos participantes e estreitando sua relação com produtos mais naturais e diversificando as preparações do dia a dia”, completa.

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Contatos podem ser feitos por e-mail: [email protected], ou por telefone: (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito