Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Espaço Naturae oferece Curso de Saladas e Molhos Especiais

Para mostrar que saladas não precisam ser sem graça, ação acontece em duas oportunidades nesta semana
Por ESPAÇO NATURAE 14/11/2022 - 05:35 Atualizado em 14/11/2022 - 09:38 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando despertar o interesse em comer mais verduras e legumes nas pessoas, incluindo esses alimentos em suas rotinas alimentares, o Espaço Naturae realiza nesta semana, o Curso de Saladas e Molhos Especiais. A capacitação acontecerá em duas oportunidades distintas e quem tem interesse em aprender mais sobre o assunto ainda pode se inscrever.


O curso será realizado nesta quarta e quinta-feira – dias 16 e 17 de novembro –, e a turma para o primeiro dia já está fechada. Portanto, quem desejar participar e não tiver se inscrito até o momento, ainda pode garantir uma vaga para a segunda turma.


De acordo com a nutricionista do Espaço Naturae, Sara Daminelli Nunes, o Curso de Saladas e Molhos Especiais é uma ótima pedida para quem quer manter uma alimentação saudável na época que se aproxima, com as temperaturas mais quentes do ano. "No inverno, o nosso corpo pede por comidas quentes, para ajudá-lo a se aquecer melhor. Já com a chegada do verão, isso muda e nos apetece comidas mais frescas e leves, que não pesem no calor. Sem contar que essa é uma época em que deixamos nosso corpo mais à mostra e, por isso, as pessoas buscam por iniciar novas dietas, e como as saladas têm baixas calorias, quem procura emagrecer deve aumentar o seu consumo", completa.


Alimentos chave

Além disso, verduras, legumes, hortaliças e folhosos são alimentos chave para diversas situações. "Para o emagrecimento, uma vez que são pobres em calorias e aumentam a saciedade; para uma melhora de funcionamento intestinal, pois são ricos em fibras; para uma melhor detoxificação, já que são ricos em compostos antioxidantes e detoxificantes, melhorando inclusive os aspectos de celulite; e até mesmo para melhorar processos inflamatórios no nosso organismo", elenca a nutricionista.


Neste cenário, segundo Sara, manter uma alimentação mais rica em alimentos in natura favorece também o metabolismo, otimizando seu funcionamento e afastando as doenças. "Também devemos levar em consideração que, se queremos manter nosso peso corporal mais equilibrado, devemos ter um consumo crônico de alimentos mais saudáveis, que são aqueles com baixa densidade calórica e alta em densidade nutricional, como por exemplo as frutas, verduras, legumes e proteínas magras", ressalta.


Inscrições

Ou seja, de forma geral, o Curso de Saladas e Molhos Especiais tem como objetivo mostrar às pessoas que saladas não precisam ser necessariamente sem graça. "Podemos sair daquela alface com tomate jogada no prato para nos alimentarmos com uma salada bem feita, que possua diversas texturas, cores e sabores. Esse, inclusive, pode ser o incentivo que estava faltando para você que deseja incluí-las no dia a dia", lembra a nutricionista.

Para fazer a inscrição, bastar entrar no site do curso: www.sejanaturae.com/curso-saladas-e-molhos-especiais ou fazer contato com o Espaço Naturae pelo WhatsApp, no número (48) 99171-6600. Também é possível acessar o perfil da clínica no Instagram, pelo @espaconaturae_.


O Espaço Naturae

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados em saber mais também podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito