Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola onde parte do teto desabou não será mais interditada em Araranguá

Após nova vistoria, a Secretaria de Educação optou por manter as atividades no local
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 11/04/2022 - 14:39 Atualizado em 11/04/2022 - 14:50
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No final do mês de março parte do reboco do teto de uma sala de aula da escola de ensino infantil Professora Bernadete Costa Nolla, em Araranguá, desabou. Uma das crianças que estava no local sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento. 

No dia seguinte, depois de uma vistoria feita com apoio dos profissionais de obras da prefeitura, resolveu-se por interditar a unidade escolar para uma manutenção completa. A secretaria municipal de Educação chegou a buscar um novo local, mas os planos mudaram. Após nova reunião optou-se por manter a unidade aberta e ocupar os espaços que não estejam passando por manutenção. 


Nessa segunda-feira, 11, a secretária de Educação de Araranguá, Mariluci Blick, falou que uma outra análise foi feita afastando o perigo de novos acidentes na unidade infantil devido a problemas na infraestrutura.  

“Nós mudamos essa logística, por entendermos ser melhor dessa maneira. A empresa já iniciou a obra. Os forros estão sendo totalmente retirados de todas as salas de aula. Como estamos fazendo por sala de aula, a partir do momento que uma fica pronta nós já vamos chamando as crianças daquela turma para ter aula”, explica a secretária.

Mariluci também afirma que todo o acompanhamento foi dado para a criança que se machucou na queda de parte do teto. “A criança está bem. Nós entramos em contato várias vezes para acompanhar. Acompanhamos desde o primeiro momento em que a criança teve que ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), depois também quando se encontrava em casa. Ela está bem, graças a Deus. Não foi algo assim tão grave que pudesse ocasionar um risco maior a ela”.


 

Tags: ararangua

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito