Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola em situação precária preocupa moradores no bairro Ceará

Criciumense fez uma queixa sobre as condições da construção, mas não teve resposta; o secretário de Educação se manifestou
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 30/06/2022 - 17:40 Atualizado em 30/06/2022 - 18:07
Foto: Reprodução/ 4oito
Foto: Reprodução/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A escola EMEIEF Professor Moacyr Jardim de Menezes, no bairro Ceará em Criciúma, foi desativada no início de 2022 e o prédio está em situação de abandono, segundo um morador dos arredores. Uma queixa foi formalizada por ele à ouvidoria da prefeitura desde 27 de maio, mas, até então, não houve movimentação por parte do poder público.

“Há pouco mais de um mês eu percebi que o portão estava arrombado, eu acionei a polícia, eles vieram até o colégio, me explicaram que não tinha nada irregular, mas perceberam água parada”, contou. O cidadão foi instruído pelos policiais a levar o caso a prefeitura municipal para que alguma providência fosse tomada. Pouco mais de um mês após a queixa, nenhuma fiscalização foi realizada no local.

“Eu liguei pra lá (nesta quarta-feira, 29) para ver se tinham feito alguma vistoria e, até a data de hoje, não teve nada. Questionei, pedi uma resposta, porque acho que um mês é tempo suficiente para dar uma resposta dentro daquilo que eu reclamei”, enfatizou. “E a prefeitura não fez nada até agora”, completou.

Para o morador, a escola está ainda pior. Os ares-condicionados foram furtados, portas arrombadas, vidros quebrados, o portão está aberto, dando acesso a qualquer pessoa, e há locais com água parada, propícios para a proliferação de mosquitos da dengue. “Na minha opinião, isso é um risco para o bairro, é prejudicial para todo mundo”, alertou.

Secretaria de Educação se manifesta sobre o assunto

Segundo o secretário de Educação, Miri Dagostim, já há um plano de recuperação para o espaço. Uma equipe esteve no local na semana passada e agora está sendo feito um termo de doação do local para a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) para que seja feito um Jardim de Infância. “Já encaminhei à infraestrutura para fazer os reparos, acreditamos que em 30 dias o espaço será entregue”, explicou com exclusividade ao 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito