Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe feminina do Criciúma vence, mas não avança no Brasileiro

Meninas Carvoeiras venceram o Ipatinga por 2 a 1
Por Redação Criciúma, SC, 19/06/2022 - 19:51
Foto: Maurício Michel/Criciúma E.C.
Foto: Maurício Michel/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de futebol feminino Criciúma/FME entrou em campo na tarde deste domingo, dia 19, na disputa do jogo da volta da primeira fase do Brasileirão Binance A-3. As Meninas Carvoeiras receberam o Ipatinga no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e mesmo com a vitória por 2 a 1 acabaram se despedindo da competição nacional deste ano. Os gols do Tigre foram marcados por Jaine e Bruna.

Na partida de ida, disputada no estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão, a equipe da técnica Bina Cassol acabou derrotada por 3 a 1. Para avançar, o Criciúma precisava de uma vitória por três gols de diferença ou dois gols para levar o jogo para as penalidades. "Infeizmente a classificação não veio, mas saímos de cabeça erguida, pois as meninas buscaram o resultado o jogo todo. Fica a certeza de que o grupo foi aguerrido e que continuaremos trabalhando forte para as competições da temporada", afirmou a comandante.

As 32 equipes participantes foram posicionadas em confrontos eliminatórios de dois times cada, em duelos de ida e volta. Os classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Os quatro primeiros se classificam para o Brasileirão Feminino Binance A-2 em 2023.

Jogos do sub-15, sub-17 e sub-20

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Criciúma entram em campo nesta segunda-feira, dia 20, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. As partidas contra o Camboriú serão disputadas a partir das 13 horas, no CT Antenor Angeloni. Os garotos do Sub-15, comandados pelo técnico Gabriel Carvalho, somam 12 pontos na tabela de classificação e o Sub-17, do técnico Fábio Caponi, somam 11 pontos. 

A equipe Sub-20 do Criciúma disputou o jogo de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina da categoria na sexta-feira, dia 17, e venceu o Concórdia no Centro de Treinamento Antenor Angeloni por 2 a 0. Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho poderá perder por até um gol no jogo da volta que avança para as semifinais. A data e o horário da partida serão divulgados em breve pela Federação Catarinense de Futebol.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito