Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entre metas e agradecimentos, Salvaro fala sobre reeleição em Criciúma

Candidato do PSDB foi reeleito com mais de 70% dos votos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 16/11/2020 - 08:27 Atualizado em 16/11/2020 - 10:04
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reeleito em Criciúma com mais de 70% dos votos, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) se encaminha para o seu quarto mandato na majoritária criciumense. Salvaro realizou uma coletiva na manhã desta segunda-feira, 16, e entre metas e agradecimentos, falou sobre suas expectativas para o próximo ano, a relação com o legislativo e o desejo da garantia de uma reforma administrativa.

Esta foi a quinta eleição para prefeito de Criciúma disputada por Salvaro. Em 2004, o candidato acabou não se elegendo. Em 2008, conquistou a sua primeira eleição à majoritária e, em 2012, foi eleito mas acabou não assumindo. O candidato do PSDB vai agora para o seu segundo mandato consecutivo. 

“Vencemos uma eleição extraordinária. Às vezes você tem uma derrota política e eleitoral, às vezes tem uma vitória política e uma derrota eleitoral. A derrota eleitoral te ensina muito, talvez mais do que a própria cidade, porque a cidade é muito plural e precisamos conduzir dessa forma. A partir de agora, continuaremos sendo prefeitos de 218 mil criciumenses. Agora não tem mais número, 45, 15, 13, agora o nosso partido é a nossa cidade”, disse.

Redução de gastos e expectativa pela reforma administrativa 

Salvaro afirma estar no aguardo de que a reforma administrativa trâmite no Congresso nacional. Até lá, o município não deverá contar com novos concursos públicos. “Temos que trazer para dentro dos governos o ganho pela produtividade, não se pode fazer uma prova, passar e ficar durante 25, 30 anos sem estar comprometido. Temos bons servidores públicos, extraordinários, mas é preciso estabelecer a meritocracia pelo ganho e pela produtividade, porque só assim vamos tornar a máquina pública melhor”, pontuou.

Uma das principais propostas ressaltadas pelo prefeito para o próximo mandato diz respeito ao gasto da arrecadação municipal. Salvaro diz querer reduzir ainda mais a folha de pagamento em relação a arrecadação do município, passando de 37,5% para 35%. “Só dessa forma vai sobrar mais dinheiro para investir na cidade e nas pessoas”, declarou.

Relação com a Câmara 

Salvaro aponta para uma relação um tanto quanto conturbada com a Câmara de Vereadores nos últimos anos. De acordo com o candidato, o legislativo criciumense produziu um grande número de propostas inconstitucionais que acabaram atrapalhando e atrasando a ação do executivo.

“Pela primeira vez na história a Câmara de Criciúma produziu o maior número de propostas inconstitucionais, isso fez o tribunal trabalhar desnecessariamente, assim como a procuradoria. Quero ter uma relação no sentido de respeitar o poder judicial, a constituição federal e o estado”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito