Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encontros do Programa Salto Aceleradora em Criciúma iniciam nesta segunda-feira

O programa tem como objetivo proporcionar aprendizado para os pequenos empreendedores
Por Redação Criciúma, SC, 18/09/2023 - 12:28
Foto: Divulgação/Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os encontros do Programa Salto Aceleradora iniciam nesta segunda feira (18), com a aula inaugural marcada para 19h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O programa, que é gratuito, segue até o dia 21 de novembro com encontros semanais das 19h às 22h. Até o momento, 168 empreendedores estão inscritos para participar das aulas.

"Esta é mais uma ação importante para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, com foco microempreendedor individual que tem assim a oportunidade de alavancar o seu negócio", destaca o prefeito Clésio Salvaro.

O Salto Aceleradora é o maior programa de aceleração para pequenos negócios do Brasil e tem como objetivo proporcionar aprendizados sobre gestão e crescimento de negócios. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, o programa é de grande importância para auxiliar o empreendedor a entender o negócio, o cliente e o produto. "Muitas empresas encerram suas atividades logo no início, pois o empreendedor não possui conhecimento sobre a gestão do negócio. O objetivo do projeto é contribuir para reduzir o índice de mortalidade de empresas e promover seu crescimento e prosperidade", afirma.

O Salto Aceleradora visa proporcionar aprendizados sobre gestão e crescimento de negócios, de forma gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma, Sebrae Santa Catarina e Impacto Hub Floripa. O programa terá três focos de trabalho, primeiro no empreendedor, no desenvolvimento das características empreendedoras, para que ele possa se identificar e reconhecer como um. O segundo, com foco no negócio,  e por último, o foco no crescimento e no planejamento estratégico. 

Sobre o programa Salto Aceleradora

Desde 2017, o Salto Aceleradora leva educação empreendedora e desenvolvimento econômico aos pequenos negócios. O programa já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$631,00, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes.

Mais informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (48) 3431-0200.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito