Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emoção para a primeira competição internacional: Meninas Carvoeiras embarcam para Sérvia

Equipe disputará o Mundial de Futsal Sub-18
Por Manuela Silva Criciúma, SC, 04/10/2023 - 16:55 Atualizado em 04/10/2023 - 16:58
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ansiedade e nervosismo. Em poucas horas, o futsal feminino do Criciúma Esporte Clube embarca para a primeira competição internacional. As Meninas Carvoeiras irão representar a Escola de Ensino Básico Joaquim Ramos – e o Brasil, no Mundial de Futsal Sub-18 que acontece na Sérvia. 

O embarque acontece nesta quinta-feira (5) e no último dia no Brasil a comissão técnica e atletas explanaram a expectativa para a competição. “Nada é fácil, para conquistar essa vaga fizemos um jogo de cada vez, entregando sempre o melhor. Da mesma forma será na Sérvia, com expectativa sim, mas bastante conscientes também”, destacou a técnica, Renata Machado.

Para a disputa internacional foram convocadas 12 atletas. “Essa competição demorou porque jogamos a fase estadual, teve a pandemia e ano passado tivemos o brasileiro. Algumas atletas não podem mais jogar por conta idade, mas outras estão chegando para reforçar a equipe”, explicou a auxiliar técnica, Bina Cassol. 

“Agora que está chegando vai caindo a ficha, o tanto de pessoas que vamos representar. Estamos treinando muito pra isso, esperamos chegar lá e conseguir mostrar tudo que treinamos desde o ano passado”, enfatizou a capitã da equipe, Raíssa Vieira. 

Segundo Bina, além de ser uma competição escolar, hoje no futebol feminino é uma exigência que todas atletas estejam estudando. “As vezes ela ficam bravas, mas cobramos muito que elas estudam, porque no futebol feminino poucas sobrevivem exclusivamente disso. Hoje se não tiver estudando nós não seguramos no nosso grupo”, acrescentou. 

No feminino, as atletas que representam o Criciúma disputam as modalidades de futebol e futsal. Atualmente, o clube tem categorias de base a partir do Sub-13 até o profissional. No adulto, o próximo compromisso nos gramados são os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito