Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

 Em três anos, oito mil crianças nasceram no HMISC (VÍDEO)

Maternidade da instituição foi aberta no dia 1º de dezembro de 2018
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/12/2021 - 16:36 Atualizado em 01/12/2021 - 16:45
Esther, o primeiro bebê que nasceu no novo HMISC / Fotos: A Tribuna / Arquivo
Esther, o primeiro bebê que nasceu no novo HMISC / Fotos: A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde Esther, o primeiro bebê nascido no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), quase oito mil crianças vieram ao mundo na instituição.

Ela nasceu no dia 17 de dezembro de 2018, mas a maternidade começou a funcionar dias antes, no dia 1º daquele mês, completando três anos nesta quarta-feira. 

Podemos dizer que ele é um verdadeiro hospital, porque tem maternidade, e internação, UTI Neonatal. São três anos do hospital, quase oito mil crianças nasceram. O que é melhor: não perdemos nenhuma mãe, o que ajudou a melhorar muito o ranking das cidades competitivas, que é quando é avaliada a questão da mortalidade infantil, entre todos os municípios do país, ficamos na 18º colocação. Obrigado a equipe do IDEAS, à equipe da prefeitura e ao Governo do Estado. Aqui nascem crianças de Criciúma, da região e de todo o estado”, disse o prefeito Clésio Salvaro em vídeo divulgado nas redes sociais. 

A nova ala para maternidade e clínica cirúrgica feminina foi inaugurada em 1º de dezembro, porém foi no dia 17 daquele mês, após trabalhos de higienização, testes de equipamentos e capacitação de profissionais, que a pequena Esther, com 47cm e pesando 3,092 quilos, abriu os trabalhos do tão esperado serviço do hospital, unidade hospitalar administrada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado.

 

No dia 17 de novembro de 2020, exatos 23 meses depois do nascimento de Esther, às 18h37min, Daiane veio ao mundo no HMISC. O bebê de número 5 mil da instituição. Ela nasceu com 3,394 quilos e 47 centímetros e é filha de Vanessa Felisberto Alves e Adair José Alves, moradores do Bairro Morro Estevão, em Criciúma. A maternidade do hospital tem capacidade para 300 partos mensais  e é referência para nascimentos pelo Sistema Único de Saúde em Criciúma e municípios da Região Carbonífera.

Daiane, o bebê de número 5 mil do HMISC. Foto: Divulgação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito