Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Em SC, uma pessoa é presa em flagrante por crime eleitoral

Fato ocorreu em Palhoça. Outras 10 ocorrências policiais foram registradas no estado
Por Paulo Monteiro Palhoça - SC, 15/11/2020 - 14:00 Atualizado em 15/11/2020 - 14:02
Foto: reprodução / arquivo / 4oito
Foto: reprodução / arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até o momento, somente uma pessoa foi presa em flagrante em Santa Catarina por crime eleitoral. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SC, Jaime Ramos, o caso se deu em Palhoça, e é o único referente a prisão no período da manhã deste domingo, 15, de eleições municipais.

“Tivemos 10 ocorrências policiais reportadas pela polícia, cinco relacionadas com boca de urna, uma corrupção eleitoral e quatro de outros motivos. Num desses casos de boca de urna, tivemos uma prisão em flagrante. Uma pena que a pessoa não tivesse a consciência de respeitar as normas eleitorais”, declarou Jaime.

Em relação às medidas protetivas contra o novo coronavírus em Santa Catarina, não foi reportada ainda nenhuma desobediência. “Os eleitores estão comparecendo e respeitando as normas sanitárias no recinto das urnas eletrônicas, das seções”, pontuou o presidente do TRE-SC.

Além disso, no período da manhã, 58 urnas tiveram que ser substituídas em razão do mal funcionamento. Urnas de contingência foram colocadas no lugar, funcionando normalmente. No demais, as primeiras horas de votação foram tranquilas no estado, segundo Jaime.

“Era esperado, por mais que a gente já tivesse pedido, que os eleitores baixassem o e-título com antecedência, mas isso não aconteceu na generalidade e hoje muitas pessoas baixaram o e-título, aí ocorre o congestionamento de dados, além da própria justificativa que é feita por intermédio do título digital”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito