Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em reunião com governadora, Fecam pede reativação de leitos de UTI em SC

Presidente da Federação irá a São Paulo em dezembro, garantir o acesso de SC ao Coronavac
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 27/11/2020 - 11:32 Atualizado em 27/11/2020 - 11:34
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), juntamente com representantes regionais dos municípios e membros do conselho executivo, realizaram uma reunião nesta quinta-feira, 26, juntamente com a governadora interina Daniela Reinehr. Na reunião, a instituição cobrou a reativação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e pediu que medidas fossem tomadas em relação à pandemia de Covid-19.

“Pedimos urgentemente que voltemos a ter os 790 leitos de UTI habilitados em todas as nossas unidades hospitalares, porque são importantíssimo neste momento para frear a contaminação e garantir que nossos cidadãos tenham o tratamento digno de saúde, e também dos leitos de UTI”, declarou o presidente da Fecam, Paulo Roberto Weiss.

Apesar de não terem determinados medidas exatas de combate à pandemia do novo coronavírus, a Fecam também firmou compromisso em elaborá-las e adotá-las. “Esse é o objetivo dessa reunião, temos que adotar medidas também no sentido de diminuir a contaminação de Covid-19, para garantir o tratamento de saúde para todos os cidadãos”, pontuou.

Fecam quer garantir Coronavac para municípios catarinenses 

No último fim de semana, foi anunciado que o presidente da Fecam estaria viajando em breve a São Paulo para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, o qual credencia os municípios catarinenses ao acesso à vacina Coronavac. A cerimônia irá ocorrer em São Paulo no dia 10 de dezembro.

A intenção da Fecam é que o governo de São Paulo faça a previsão de fornecer a vacina ao estado catarinense após a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Paulo ainda reforça a importância de agilizar o acesso a vacina, para que seja possível conviver com o vírus com maior segurança.

“Temos uma série de setores que precisam voltar as atividades, ativando a economia, além de um ano letivo em 2021 que é necessário para que as crianças e os estudantes voltem as salas de aula e ao convívio social”, destacou o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito