Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Em alguns momentos sentimos que não somos valorizadas”, diz vereadora Geovana

Geovana é uma das duas vereadoras que fazem parte da Câmara de Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 06/03/2020 - 12:24 Atualizado em 06/03/2020 - 12:25
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os desafios de ser mulher em uma sociedade machista vai para além das residências, estando presente em cargos profissionais e, também, políticos. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 6, voltado para o lançamento do Projeto Elas e para o Dia das Mulheres, a vereadora Geovana Zanette destacou algumas das dificuldades e lutas diárias der ser uma mulher em meio à Câmara de Vereadores.

A conquista do voto tardio, que mesmo quando conquistado veio acompanhado de uma necessidade de permissão por parte do marido, é um dos fatores levantados por Geovana - que é uma das duas vereadoras mulheres que fazer parte da Câmara criciumense. 

“Somos apenas duas na Câmara, eu e a Camila, e em alguns momentos sentimos que não somos tão valorizadas, tanto que a mesa da Câmara só tem homens. Pensamos que podiam ter a sensibilidade de convidar uma mulher para estar na mesa da câmara, mas não aconteceu até agora”, ressaltou.

Para Geovana, o espaço da mulher na política, assim como em outros meios, é algo que vem sendo adquirido com o passar do tempo, com uma luta diária. Candidata à reeleição, a vereadora ressalta que é preciso encorajar e inspirar outras mulheres para que estas entrem na política.

“Pensamos em fazer um curso e encorajar essas mulheres para serem candidatas. Não adianta chegar agora, em 2020, e querer fazer uma nominata recheada de mulheres. Enquanto vereadora eu penso que preciso inspirar outras mulheres”, disse.

O que encorajou Geovana a entrar na política, foi o meio de luta em que sempre esteve inserida. “Eu moro em um bairro que tem muitas necessidades e eu sempre lutei por isso. Fui diretora de escola, sempre briguei por ampliação e tive esse contato com o executivo, com a secretaria de educação e a prefeitura. Sempre fomos a luta para as pessoas, para conquistar as coisas para o bairro”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito