Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Eliane inaugura nova fábrica em Cocal do Sul

Novo empreendimento deve gerar, inicialmente, 70 novos empregos
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC, 12/02/2020 - 14:39Atualizado em 12/02/2020 - 18:45
Foto: Adelor Lessa
Foto: Adelor Lessa

A Eliane, referência em revestimentos cerâmicos no Brasil, inaugurou nesta quarta-feira, 12, uma nova fábrica de porcelanatos de grandes formatos em Cocal do Sul. O novo empreendimento conta com 20 mil m² de área construída e capacidade de produzir mais de 300 mil m² de revestimentos cerâmicos por mês.

A tecnologia é um dos principais diferenciais da nova fábrica da empresa, que conta com tecnologia 4.0 e está adaptada à modernos conceitos de automação de produção, sendo capaz de produzir peças de até 120x120. A nova fábrica contou com um investimento de cerca de R$ 140 milhões, e irá gerar, inicialmente, aproximadamente 70 novos empregos.

“É um investimento que já estávamos trabalhando há um bom tempo, pelo menos uns dois anos, e que se concretizou agora neste primeiro trimestre de 2020. Um investimento grande, gerando emprego e melhorando a economia não apenas da cidade, mas do estado inteiro”, destacou o presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr. 

Para o empresário e presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, este é um grande investimento da Eliane e que deve ter um impacto financeiro extremamente positivo para a região. “Esta é uma empresa da região que está investindo, ampliando, criando novos empregos e expandido as suas atividades, contribuindo para a economia local”, disse.