Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eliane inaugura nova fábrica em Cocal do Sul

Novo empreendimento deve gerar, inicialmente, 70 novos empregos
Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC, 12/02/2020 - 14:39 Atualizado em 12/02/2020 - 18:45
Foto: Adelor Lessa
Foto: Adelor Lessa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Eliane, referência em revestimentos cerâmicos no Brasil, inaugurou nesta quarta-feira, 12, uma nova fábrica de porcelanatos de grandes formatos em Cocal do Sul. O novo empreendimento conta com 20 mil m² de área construída e capacidade de produzir mais de 300 mil m² de revestimentos cerâmicos por mês.

A tecnologia é um dos principais diferenciais da nova fábrica da empresa, que conta com tecnologia 4.0 e está adaptada à modernos conceitos de automação de produção, sendo capaz de produzir peças de até 120x120. A nova fábrica contou com um investimento de cerca de R$ 140 milhões, e irá gerar, inicialmente, aproximadamente 70 novos empregos.

“É um investimento que já estávamos trabalhando há um bom tempo, pelo menos uns dois anos, e que se concretizou agora neste primeiro trimestre de 2020. Um investimento grande, gerando emprego e melhorando a economia não apenas da cidade, mas do estado inteiro”, destacou o presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr. 

Para o empresário e presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, este é um grande investimento da Eliane e que deve ter um impacto financeiro extremamente positivo para a região. “Esta é uma empresa da região que está investindo, ampliando, criando novos empregos e expandido as suas atividades, contribuindo para a economia local”, disse.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito