Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ELEIÇÕES: Confira seu local de votação de forma rápida e fácil

Eleitor pode consultar pela internet no site, Twitter e Facebook do TSE
Por Arthur Lessa Brasília, DF, 02/10/2018 - 09:12 Atualizado em 02/10/2018 - 09:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando cinco dias para o primeiro turno das Eleições 2018, enquanto candidatos e partidos lançam mão das últimas cartas para angariar o máximo de votos possível entre os indecisos, muitos eleitores vão atrás de informações sobre o próprio procedimento de votar. Entre as  principais dúvidas está o local de votação, que pode ser conferido pela internet, de maneira simples e rápida.

Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor insere o número do título de eleitor e consulta a seção, zona e endereço. Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento. Nesse caso, o sistema apresenta número do título, seção, zona, endereço e município.

Há também a opção de "perguntar" pelas redes sociais aos robôs (bots, no jargão técnico em inglês) do TSE, que irão para ajudar os eleitores a obter essas informações. 

No Facebook, basta o usuário acessar o perfil do TSE e enviar uma primeira mensagem. Em seguida, aparecerão diversas opções como “dúvidas frequentes”, “situação eleitoral”, “quitação eleitoral” e “local de votação”. 

No Twitter, o robô funciona de forma semelhante. O usuário precisa buscar o perfil do TSE e enviar uma mensagem direta a ele, para que sejam abertas as possibilidades de consulta de informações sobre questões eleitorais e sobre candidatos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito