Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Ele se tornou prefeito por ser dois meses mais velho

Assim como seu concorrente, Mauro Risso obteve 748 votos nas urnas de Jardinópolis, no oeste catarinense
Por Paulo Monteiro Jardinópolis - SC , 18/11/2020 - 10:46 Atualizado em 18/11/2020 - 15:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um empate técnico tornou a eleição municipal de Jardinópolis, no oeste de Santa Catarina, ainda mais emocionante. Isso porque tanto o candidato do MDB, Mauro Risso, quanto o do PT, Toninho, obtiveram o mesmo número de votos nas urnas - e a decisão ficou a cargo da idade. 

Mauro, assim como o seu oponente, recebeu 748 votos, mas por ser dois meses mais velho que Toninho acabou assumindo a prefeitura de Jardinópolis, cidade distante cerca de 70 quilômetros de Chapecó. “Aconteceu um caso em que uma urna nossa, do interior, deu um pequeno problema na hora da impressão e tivemos que chamar o TSE, que demorou uns 40 minutos para abrir o resultado. Nas somas tínhamos uma vantagem de 15 votos, mas nessa urna perdemos por 15 votos, foi onde deu o empate”, disse Mauro, em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 18, na Rádio Som Maior.

O prefeito eleito afirmou ainda que o outro partido chegou até mesmo a comemorar, por conta da vitória na última urna em questão. No entanto, quando foi verificado o empate, todos recorreram à data de nascimento que, por lei, define quem será o prefeito em casos de empate. 

“Quando deu o resultado o suspense ficou ainda maior, porque muitos imaginavam que o outro candidato fosse mais velho, pelo fato da aparência acredito eu. Mas eu tinha visto os registros da candidatura e comparado com o meu, sabia que nós tínhamos a mesma idade, 50 anos, mas não sabia quem era mais velho”, declarou.

Segundo Mauro, em cidade pequena as eleições municipais sempre são muito acirradas, mas não se esperava um empate. O candidato, que chegou a ser vereador e por anos atuou como secretário de Educação no município, disse que durante a sua campanha buscou apresentar o plano de governo a todos e fazer uma campanha próxima da população. 

Entre suas propostas para Jardinópolis, está a continuidade de uma boa gestão na área da saúde, assim como uma atenção especial a agricultura. “As pequenas cidades de interior tem uma dificuldade muito grande de trazer empresas para se instalarem nos municípios e gerar empregos. É uma luta que vamos emplacar, para poder trazer empregos à nossa cidade e assegurar nossos jovens e suas famílias”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito