Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eduardo Moreira: “Eu quero escolher quando votar, aonde vou estar e com quem vou estar"

Governador do estado falou sobre sua "aposentadoria" das eleições e a falta de lideranças no sul
Por Redação Criciúma - SC, 22/06/2018 - 16:48 Atualizado em 22/06/2018 - 20:05
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catariana, Eduardo Moreira, está em Criciúma na tarde desta sexta-feira (22) e falou sobre a desistência de concorrer ao Governo do Estado. Segundo ele, havia um embate dentro do partido (MDB) que levaria três semanas para ser resolvido, o que dificultaria a governabilidade. Moreira contou que o lado pessoal também pesou na tomada de decisão. 

“Eu quero escolher quando votar, aonde vou estar e com quem vou estar, então a política não permitia isso. Achei que era o melhor caminho para a minha vida pessoal, tinha o apoio da família e é isso que vale. Volto como conselheiro, como candidato acho que não acontece mais”, afirmou.

Eduardo Moreira foi vice-governador em três oportunidades. É governador desde 5 de abril, após Raimundo Colombo se licenciar para concorrer ao senado. A falta de apoio das lideranças da região dificultaram uma candidatura como cabeça de chave nas eleições de outubro.

“O sul vai ter que construir isso de novo, vai exigir muito trabalho, muita dedicação, muita vocação. Isso não vai acontecer tão cedo, quem sabe no futuro eles deem valor a isso e busquem um líder político que possa ocupar lugar na política de Santa Catarina”, disse o governador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito