Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma vitória para o Sul do Estado”, diz Amin sobre projeto de ajuda ao setor do carvão

Texto da autoria do senador segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro
Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 16/12/2021 - 18:26 Atualizado em 16/12/2021 - 18:27
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de lei 712/2019, de autoria do senador Esperidião Amin (PP), que cria uma política de ajuda ao setor carbonífero de Santa Catarina, foi aprovado nesta semana e segue para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). 

O texto amplia a subvenção a distribuidoras de energia de pequeno porte. “A aprovação do projeto é uma vitória para Santa Catarina, especialmente para o Sul do estado, porque objetiva que as cidades de Urussanga e Siderópolis sejam livres, de maneira legal, do peso desta tarifa terrível de energia elétrica que passa sobre estas comunidades. Segundo, porque o projeto foi enriquecido por uma emenda do deputado Ricardo Guidi e a bancada catarinense, relatado pela deputada Geovania de Sá com participação ativa de todos os deputados do estado”, enfatiza o senador. 

Na última segunda-feira, foi aprovado na Câmara, o substitutivo apresentado pela relatora, deputada Geovania de Sá. A alteração do projeto, além de instituir subvenção econômica às concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica de pequeno porte, permite a continuidade da atividade econômica gerada pela cadeia produtiva do carvão até pelo menos 2040. “O projeto de transição energética permitirá preservar o emprego dos mineiros e de todos aqueles envolvidos no setor. E que a transição ocorra dentro do prazo que foi preconizado. Justiça para Urussanga, para o consumidor de Siderópolis e esperança na preservação de emprego e modernização ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda”, pontua Amin.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito