Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“É uma quebra de paradigmas”, afirma primeira mulher eleita presidente da OAB do estado

Claudia Prudêncio recebeu 47,51% dos votos
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/11/2021 - 18:33 Atualizado em 26/11/2021 - 18:37
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em quase 90 anos de história da OAB de Santa Catarina nunca tinha eleito uma mulher como presidente. Uma escrita que foi quebrada nesta semana com a vitória da advogada Claudia Prudêncio, eleita para o triênio 2022/2024. 

Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, ela conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos, que elegeu também o atual presidente da Seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal.  “Agradecemos aos mais de 12,7 mil votos, 50% da advocacia catarinense escolheu o nosso time e tenho certeza que a nossa vitória se deu pela recompensa do trabalho destes três anos. É uma honra representar a advocacia catarinense como a primeira mulher eleita presidente da OAB.

Claudia é a quarta mulher eleita presidente da OAB em todo o Brasil. “É uma quebra de paradigma, sou a quarta mulher no Brasil e a primeira em Santa Catarina. Mulheres são 50% da advocacia do estado. Conseguimos pela nossa competência, pela nossa seriedade e não por ser mulher, mas por ser advogada. A minha experiência, a minha vida como advogada contribuíram”, salienta.
 
Ela diz ainda que todos, independente da chapa que estava na eleição, serão tratados de forma igualitária. “Visitei todas as subseções, e tivemos eleito o nosso amigo Alisson em Criciúma. Dentro das nossas propostas está ter uma presidente de homens e mulheres. Não importa a chapa, vamos nos dedicar a todos sem distinção. Quero cuidar da advocacia catarinense como cuido da minha casa e da minha vida, com muita responsabilidade”, relata.

Em Criciúma 

O advogado Alisson Murilo Matos, da Chapa 101 OAB Por Você, foi eleito presidente da OAB Subseção Criciúma, tendo como vice, Rosana Guimarães Corrêa. A diretoria terá a advogada Janaina Alfredo da Rosa como Tesoureira, Luiz Eduardo Conti como Secretário Geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como Secretário Adjunto.

Em Criciúma os advogados compareceram na sede da OAB para votar, sendo a Chapa 101 com 995 votos e a Chapa 102 com 511, os restantes brancos e nulos. Votaram 1.561 advogados. 

Alisson iniciou em 2004 a sua trajetória na advocacia, e desde logo participou dos movimentos e eventos da instituição. Atuou como Conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como Vice- presidente da OAB Criciúma.

Para essa campanha, iniciada a pouco mais de dois meses, foram pautados 5 pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. 

Criciúma ainda conta com seis vagas no Conselho Estadual, representada por Alexandre João, Lucinara Manenti, Moacyr Menezes, Leandro Alfredo da Rosa, Gislaine França e Lilian Falcão dos Reis. No estado, a Chapa 101 a presidente eleita Claudia Prudêncio.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito