Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma quebra de paradigmas”, afirma primeira mulher eleita presidente da OAB do estado

Claudia Prudêncio recebeu 47,51% dos votos
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/11/2021 - 18:33 Atualizado em 26/11/2021 - 18:37
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em quase 90 anos de história da OAB de Santa Catarina nunca tinha eleito uma mulher como presidente. Uma escrita que foi quebrada nesta semana com a vitória da advogada Claudia Prudêncio, eleita para o triênio 2022/2024. 

Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, ela conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos, que elegeu também o atual presidente da Seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal.  “Agradecemos aos mais de 12,7 mil votos, 50% da advocacia catarinense escolheu o nosso time e tenho certeza que a nossa vitória se deu pela recompensa do trabalho destes três anos. É uma honra representar a advocacia catarinense como a primeira mulher eleita presidente da OAB.

Claudia é a quarta mulher eleita presidente da OAB em todo o Brasil. “É uma quebra de paradigma, sou a quarta mulher no Brasil e a primeira em Santa Catarina. Mulheres são 50% da advocacia do estado. Conseguimos pela nossa competência, pela nossa seriedade e não por ser mulher, mas por ser advogada. A minha experiência, a minha vida como advogada contribuíram”, salienta.
 
Ela diz ainda que todos, independente da chapa que estava na eleição, serão tratados de forma igualitária. “Visitei todas as subseções, e tivemos eleito o nosso amigo Alisson em Criciúma. Dentro das nossas propostas está ter uma presidente de homens e mulheres. Não importa a chapa, vamos nos dedicar a todos sem distinção. Quero cuidar da advocacia catarinense como cuido da minha casa e da minha vida, com muita responsabilidade”, relata.

Em Criciúma 

O advogado Alisson Murilo Matos, da Chapa 101 OAB Por Você, foi eleito presidente da OAB Subseção Criciúma, tendo como vice, Rosana Guimarães Corrêa. A diretoria terá a advogada Janaina Alfredo da Rosa como Tesoureira, Luiz Eduardo Conti como Secretário Geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como Secretário Adjunto.

Em Criciúma os advogados compareceram na sede da OAB para votar, sendo a Chapa 101 com 995 votos e a Chapa 102 com 511, os restantes brancos e nulos. Votaram 1.561 advogados. 

Alisson iniciou em 2004 a sua trajetória na advocacia, e desde logo participou dos movimentos e eventos da instituição. Atuou como Conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como Vice- presidente da OAB Criciúma.

Para essa campanha, iniciada a pouco mais de dois meses, foram pautados 5 pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. 

Criciúma ainda conta com seis vagas no Conselho Estadual, representada por Alexandre João, Lucinara Manenti, Moacyr Menezes, Leandro Alfredo da Rosa, Gislaine França e Lilian Falcão dos Reis. No estado, a Chapa 101 a presidente eleita Claudia Prudêncio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito