Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É um reconhecimento ao Parlamento”, diz Nadal sobre possibilidade de assumir o Executivo

Presidente da Alesc assume o Governo do Estado nesta sexta-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 04/11/2021 - 18:33
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), assume o Governo do Estado nesta sexta-feira, durante licença do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr, ambos sem partido. 

O deputado salienta que este é um momento ímpar em sua trajetória na política e exalta o gesto do governador e da vice. “É um momento ímpar não só para mim, mas para o parlamento. O gesto praticado neste momento por parte do governador e da vice é um reconhecimento ao parlamento pela forma harmoniosa que estamos conduzindo os trabalhos neste período e também uma oportunidade para que a gente consiga experimentar o sabor e as angústias de estar sentado na cadeira de governador”, diz.

Mesmo permanecendo no cargo somente até o dia 12 de novembro, o presidente da Alesc, diz que é possível deixar uma marca no governo e já articula isso. “Tenho conversado bastante com o governador, aliás esta é a tônica neste período que estou presidente, e tratamos de alguns projetos já tramitando na Casa, mas pretendo neste período, quem sabe fazer um projeto que possa ajudar uma ação tão importante que são as mulheres que trabalham com as redes femininas de combate ao câncer. Tenho estudado e fazendo contas junto à Secretaria de Estado da Fazenda para ver como podemos fazer a construção deste projeto”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito