Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É um evento para ficar na história de Balneário Rincão”, afirma presidente da federação sobre mundial de Beach Tennis

Competição ocorre em fevereiro
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 18/12/2021 - 11:02 Atualizado em 21/01/2022 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Rincão recebe em fevereiro de 2022 uma das etapas do Mundial de Beach Tennis. Entre os dias 17 e 20, a praça central será tomada por atletas de mais de dez países e 15 estados brasileiros para a disputa do nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas. “Esta modalidade tem crescido exponencialmente em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Tênis não está medindo esforços para trazer grandes torneios, assim como este que integra o maior circuito mundial da modalidade. Será um marco histórico no estado”, destaca Alexandre Farias, presidente da FCT.

O deputado federal Daniel Freitas, que viabilizou os recursos para a realização das etapas em Santa Catarina, fala sobre a importância destes eventos para o Estado. “É o torneio de maior escala em grau de importância. Nenhuma das praias de Santa Catarina tiveram uma competição como esta. O Campeonato vai engrandecer ainda mais o Balneário Rincão no mês de fevereiro. Teremos dez dias de evento de Beach Tennis, porque vamos ter o estadual, amador e o profissional internacional. O Rincão vai respirar este esporte por pelo menos dez dias”, fala o  presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.

Ele lembra que esta modalidade tem crescido muito nos últimos anos. “O beach tennis cresceu muito no Brasil e em Santa Catarina. Em Criciúma, deve haver cerca de dois mil atletas, e em Balneário Rincão muita gente já jogou no verão passado. É um evento para ficar na história do Balneário Rincão”, pontua.

A vinda desta competição para o Sul do estado tem a mão do deputado federal, Daniel Freitas. O beach tennis é um esporte democrático, atrai a atenção de muitas pessoas e conquista cada vez mais adeptos. Levaremos também para Laguna, Balneário Camboriú, Biguaçu, então receberemos quatro etapas do mundial da modalidade no estado”, comenta o parlamentar, acrescentando que a ação irá movimentar a economia local. “As pessoas vão se hospedar nos nossos hotéis, comer nos nossos restaurantes, entre outras coisas”, enfatiza.

Inscrições

As inscrições para o Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão estão abertas através do site da ITF, via IPIN, até o dia 3/2/22. Já as inscrições para o Aberto de Beach Tennis, torneio amador, estão abertas pelo site da CBT – www.cbt-tenis.com.br, via Tênis Integrado, até o dia 31/1/22.O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão tem o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão com a realização da FCT – Federação Catarinense de Tênis. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito