Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duas datas cogitadas para as eleições municipais

Presidente do PSDB catarinense, deputada Geovania de Sá ouviu opiniões de lideranças da sigla
Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 28/05/2020 - 18:42 Atualizado em 28/05/2020 - 18:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A presidente do PSDB catarinense, deputada federal Geovania de Sá realizou nesta quinta-feira, 28, encontros virtuais com as principais lideranças do estado. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais foram ouvidos parlamentar e pelo líder da bancada tucana na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio.

A partir da opinião dos quase 250 tucanos, que participaram das reuniões on-line, será construído um documento que chegará ao Congresso Nacional. A análise será feita pela Comissão Mista que discutirá a data das eleições municipais. “Precisamos retomar o crescimento da economia. Coletamos sugestões para um documento que estarei levando para o grupo de trabalho no Congresso Nacional”, fala Geovania.

A deputada conta que as opiniões das lideranças catarinenses estão divididas. “Alguns desejam que as eleições sejam realizadas ainda em 2020, porque foram eleitos para quatro anos. Outros querem prorrogar o mandato. Mas, um sentimento é comum a todos: isso preciso ser resolvido logo”, relata a deputada.

Geovania ainda acrescenta que o partido tem muitos pré-candidatos novos na política e que precisam de tempo para se apresentarem devidamente as suas cidades. E os prefeitos que estão em exercício estão apreensivos quanto a fecharem as contas de seus exercícios, caso a eleição aconteça apenas em dezembro. “As pessoas estão inseguras. Candidatos pedindo votos na rua, isso não cabe neste momento”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito