Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dose de reforço: quantidade de doses da Janssen recebidas estão bem abaixo do número de vacinados

São mais de 260.750 catarinenses imunizados com esta vacina. Lote recebido nesta quarta-feira é de 65.280
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 08/12/2021 - 17:51
Doses chegaram a Florianópolis nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
Doses chegaram a Florianópolis nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 8, 65.280 doses da vacina Janssen, para aplicação da dose de reforço. Porém, conforme o vacinômetro do Governo do Estado, 260.750 pessoas foram vacinadas com o imunizante. Ou seja, mais de 195 mil catarinenses não receberão a dose de reforço neste primeiro momento.

Podem receber o reforço aqueles que foram vacinados há, pelo menos, dois meses. 

Municípios irão organizar estratégias de aplicação do reforço

Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde desta quarta, 8, definiu que a aplicação do reforço da Janssen será por livre demanda, ou seja, não haverá orientação por faixa etária. Desta forma, como o Estado recebeu até o momento 25% das doses necessárias para o reforço em todos adultos que tomaram a dose única, cada município ficará responsável por desenvolver estratégias próprias de vacinação dentro da sua realidade. “Os municípios vão poder optar por realizar agendamentos de acordo com o número de doses recebidas ou, ainda, fazer a vacinação por ordem de chegada. Então, é importante que as pessoas consultem as informações das secretarias de saúde de seus municípios antes de procurarem um ponto de vacinação”, explica o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

O diretor da Dive ressalta que assim que novas doses da Janssen chegarem, a aplicação da dose de reforço poderá ser ampliada. “Existe a previsão de recebermos uma nova remessa na próxima semana. Assim que essas doses chegarem faremos a pronta distribuição aos municípios, ampliando a vacinação até que todos vacinados com Janssen sejam contemplados com o reforço”, finaliza.

A distribuição das doses da Janssen às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica começa na manhã desta quinta-feira, 9. Das unidades, as doses seguem para os 295 municípios para o início da aplicação na população.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito