Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

"Dos últimos 20 anos, essa é a eleição mais tranquila", afirma juiz eleitoral  

Magistrado afirma que houve um amadurecimento por parte de partidos e políticos
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 14/11/2020 - 16:43 Atualizado em 14/11/2020 - 16:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Posso dar os parabéns aos partidos e candidatos. Houve esse ano um amadurecimento político muito grande e pouquíssimos processos", a afirmação é do juiz da 92ª Zona Eleitoral de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior. 
Aujor também esclarece que todas as medidas de segurança sanitária estão sendo adotadas para garantir que não haja a proliferação do coronavírus. "O objetivo esse ano foi garantir a segurança do cidadão e que ele possa votar sem risco. A justiça eleitoral se concentrou muito na segurança sanitária para não haver contágio. claro que é muito diferente e preocupante, mas estamos preparados."
O magistrado também ressalta a importância de se respeitar o horário de votação. "Na primeira parte da manhã vamos dar prioridade aos mais idosos, que são do grupo de risco e também tem mais dificuldade. Temos preocupação com o aglomero em frete as escolas. É importante que as pessoas evitem já que esse é um ano especial. Vamos torcer para que haja uma eleição mais madura". 
A 92ª zona eleitoral é responsável por parte do município de Criciúma e por Siderópolis e Treviso. "Jogando por baixo podemos dizer que teremos cerca de 300 pessoas trabalhando para que tudo corra dentro da normalidade", encerra o juiz da 92ª Zona Eleitoral de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior.

Acompanhe a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito