Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do calor ao frio intenso em menos de 24 horas

Frente fria vem do Uruguai e deve chegar nas primeiras horas da sexta-feira, com possibilidade de neve na Serra catarinense
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 01/08/2019 - 16:09
Mirante da Serra em Bom Jardim da Serra (foto: Diovânio Sebastião / Especial / Arquivo)
Mirante da Serra em Bom Jardim da Serra (foto: Diovânio Sebastião / Especial / Arquivo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três horas da tarde e a população de Criciúma, no sul-catarinense, sai de manga curta para a rua. Os termômetros na cidade marcam a temperatura de 31ºC. Mais ao sul do Brasil, na fronteira com o Uruguai, os gaúchos de Santana do Livramento tiram o casaco do guarda-roupa. No mesmo horário, a temperatura estava na casa dos 13ºC no município, distante cerca de 650 quilômetros da região Carbonífera. A frente fria que vem do Uruguai deve chegar em Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira e pode até nevar nas regiões mais altas do Estado.

A frente fria pode trazer chuvas já pela manhã desta sexta-feira em Criciúma, podendo perdurar até a tarde. Na cidade, a máxima não deve passar dos 14ºC  A neve pode chegar nas cidades com altitudes acima de 1,5 mil metros, na Serra de São Joaquim, Bom Jardim, Urupema e Urubici, por exemplo, entre as 15h e meia-noite.

O frio deve permanecer até o começo da semana que vem, com mais intensidade até a próxima terça-feira. No sábado, a mínima em Criciúma pode atingir os 4ºC, domingo a mínima chega aos 3ºC e volta para os 4ºC na segunda. Há possibilidade de formação de geada mais localizada, especialmente em Urussanga. A chuva deve deixar Criciúma já a partir das primeiras horas do sábado.

Radar mostra discrepância de temperatura, causada pela frente fria que vem do Uruguai (foto: Reprodução)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito