Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diversas residências ainda devem continuar sem energia nessa madrugada

Chefe da Celesc de Criciúma afirma que atendimentos continuarão acontecendo para além do final de semana
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/07/2020 - 18:40 Atualizado em 01/07/2020 - 20:53
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Milhares de unidades da região sul catarinense continuam sem abastecimento de energia, devido aos estragos causados pelo ciclone extratropical nesta terça, 30, e quarta-feira, 1º. De acordo com o chefe da Divisão Técnica da Celesc de Criciúma, Zulnei Casagrande, muitas residências deverão continuar sem energia ainda nessa madrugada, devido a alta demanda de atendimentos.

"A tendência é de que muitas delas [unidades] ainda passem essa noite no escuro, por isso pedimos que esse grupo de consumidores se preparem para passar a noite sem energia, porque não haverá condições técncias para reestabelecer tudo. Boa parte do que está sem energia permanecerá dessa forma", ressaltou Zulnei.

Em Santa Catarina ainda são 451.628 unidades sem abastecimento de energia, por parte da Celesc. Na região carbonífera, Criciúma ainda continua com quase 1.500 unidades sem abastecimento. Em Araranguá, esse número é de 872; em Nova Veneza, 185. Bom Jardim da Serra e Sombrio continuam com mais de mil unidades sem energia.

O caso mais preocupante da região continua sendo Lauro Müller, o qual segue com mais de 5 mil unidades desabastecidas. Segundo Zulnei, os profissionais da Celesc estão há mais de 24 horas trabalhando para a religação da energia elétrica no local, o que deve acontecer em breve.

"O estrago ali é na nossa linha de transmissão, na linha mestre. Equipes continuam lá, incansáveis. Nosso desejo é de que nas próximas horas já reestabelecemos a região. Isso para alívio, porque já faz quase 24 horas que estão nessa situação, a ansiedade vai aumentando", disse.

Zulnei afirma ainda que muitas das reclamações ainda não chegaram à Celesc, já que o Call Center da companhia está congestionado. A entidade continuará trabalhando, e os serviços devem continuar sendo realzados para além do fim de semana.

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito