Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretor do HSD revela preocupação com ocupação de leitos

Hospital de Içara possui 19 leitos de UTI ocupados 
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 11/08/2020 - 18:42 Atualizado em 11/08/2020 - 18:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, o diretor do Hospital São Donato (HSD), Julio De Luca, destacou a preocupação com o alto número de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São números elevados que nos preocupam. No fim de semana tinha uma elevação nesses números, três a quatro pacientes acima de hoje (terça-feira)”, comenta.

O Hospital São Donato tem nesta terça-feira, 19 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita, sendo nove em UTI e 10 na clínica. De Luca fala ainda da alta demanda no ambulatório voltado ao coronavírus. “É fora do normal. Ontem (segunda-feira), mais de 100 pessoas, hoje (terça-feira) mais 100 que passaram pelo local. São números elevados que nos preocupam.

Mais de 350% de aumento no preço dos medicamentos

Outra preocupação, além da grande procura pelo ambulatório e pelas internações, é a elevação no valor dos medicamentos necessários para aqueles pacientes que necessitam dos respiradores. “Mais de 350% de aumento no preço destes medicamentos”, cita De Luca.

O diretor revela que o Hospital São Donato, que chegou a sofrer sem estes medicamentos, agora possui em torno de três mil ampolas e que recentemente recebeu 300 do Governo do Estado.


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito