Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Dinheiro público investido que tem que dar retorno”

Salésio Lima fala sobre projeto que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/10/2017 - 11:07 Atualizado em 13/10/2017 - 11:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta última semana, o Poder Legislativo de Criciúma aprovou por unanimidade o Projeto de Lei PL/099/2017, de autoria do vereador Salésio Lima (PSD), que proíbe a inauguração ou entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam.

Desta forma, só poderão ser inauguradas ou entregues as obras cujas estruturas estejam finalizadas e apresentem as seguintes condições de funcionamento: número mínimo de profissionais que possam prestar o serviço; materiais de uso rotineiro necessário à finalidade do estabelecimento; equipamentos imprescindíveis ao funcionamento da unidade.

“São tantas as obras que são inauguradas politicamente. Mas assim, a pessoa vai lá e faz a rua e não faz esgoto, não faz as bocas de lobo. Daqui uns seis ou sete meses tem que voltar lá. O Banco de Olhos, por exemplo, se inaugurou, não se oferece a população, está lá como um elefante branco, parado. Eu acho que tem que acabar com isso. Esse projeto vem em todos os sentidos, não só na inauguração de obras novas, mas também na reforma. O projeto vem para garantir o direito da população. É um dinheiro público investido que tem que dar retorno”, explicou o vereador Salésio Lima.

Ainda na semana passada o projeto foi encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro, que tinha 15 dias para aprovar ou vetar o projeto. Portanto, nos próximos dias o projeto deve ser sancionado ou não.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito