Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Destaque no atletismo, atleta de Morro da Fumaça já conquistou 48 medalhas

Próximo desafio de Tatiane é disputar uma maratona
Por Marciano Bortolin Morro da Fumaça, SC, 27/11/2021 - 10:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2017, Tatiane Gomes Marcos, começou a correr porque, diz ela,  estava acima do  peso e precisava de uma ajuda no processo de emagrecimento. Ali nascia a paixão pelo atletismo. Anos depois, ela já soma 48 medalhas. “Me  apaixonei pelo esporte e pelos desafios que ele me propõem Deixei alguns hábitos não tão  saudáveis de lado e em troca vieram novas experiências, saúde, amizades, desafios e  muita, muita superação”, conta.

Hoje com 35 anos, Tatiane já esteve presente em 49 provas, totalizando 45 pódios, tendo no currículo quatro em uma pista de atletismo. “Minha primeira prova foi em abril de 2018, na distância de cinco quilômetros,  na cidade de Turvo, quando consegui o 3º lugar na categoria. Lembro como se fosse hoje a minha felicidade em ter  completado uma prova bem, ter me superado e ainda ter conseguido um lugar no pódio. Da  minha família ali junto me esperando e torcendo por mim. Com certeza foi um dos momentos  mais marcantes”, lembra.

Desafios diários

Porém, para colocar uma medalha no peito, muitos obstáculos precisam ser superados. “A maior dificuldade que enfrento como corredora de rua amadora é não ter um lugar  específico para os treinos, principalmente treinos intervalados, onde tenho que disputar lugar  com carros, motos, caminhões, isso sempre gera bastante insegurança.  Infelizmente esta é a realidade de muitos corredores de rua da nossa região.  É sempre um desafio manter a constância nos treinos e bons hábitos alimentares, por isso  conto com o apoio de bons profissionais que me auxiliam em todo o processo e a corrida me ensina diariamente a ter disciplina, ter foco, ter sempre um objetivo a frente  para ser buscado”, ressalta.

Outro fato que a mantém ativa no esporte é contar com diversos apoios e pessoas que a inspiram. “Muitos amigos, colegas, atletas amadores como eu que, mesmo trabalhando fora, também se dedicam a esse esporte. Que  mostram que é possível sempre, quando a gente se dedica, se compromete, curte o processo e  nunca desiste de correr atrás dos sonhos”, enfatiza.

Agora, Tatiane está organizando o calendário de 2022, já que as provas estão sendo retomadas após a suspensão devido à pandemia. “Com o retorno das provas após a pandemia, muitas delas acabaram chocando as datas então  para a próxima temporada ainda estou finalizando o calendário de provas que desejo  participar, e através desse calendário iniciar um novo ciclo de treinos orientado pelo meu treinador Felipe Costa da Silva. Meu maior objetivo no momento é concluir minha primeira maratona, que tem 42,1 quilômetros e, a partir daí, iniciar um ciclo para desafios maiores”, finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito