Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Despacho autoriza novos leilões de bens da Carbonífera Criciúma (ÁUDIOS)

Cerca de 20 a 30 imóveis já estão no site
Por Enio Biz Criciúma, SC, 08/11/2023 - 08:30 Atualizado em 08/11/2023 - 14:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O decreto de falência da Carbonífera Criciúma já está consolidado e o patrimônio total da empresa foi avaliado e mais de 90% dos bens já foram vendidos. O processo quanto ao pagamento dos trabalhadores, no entanto, continua no poder judiciário. Um imóvel com uma área de 600m2, no bairro Operária Nova, irá a leilão, e o valor total ultrapassa R$ 1,5 milhão. Os lances devem ser feitos até o dia 30 de novembro através do site Daniel Garcia Leilões.

O recurso arrecadado, no entanto, não será transferido para os trabalhadores, de acordo com o leiloeiro oficial, Daniel Garcia. "Não. Esse valor é só a fração de um sócio. Os outros proprietários não tem relação direta nenhuma", explica.

De qualquer forma, Garcia traz esperança a massa trabalhadora. "Essa semana saiu um despacho e já designamos novos leilões. Existe um novo leilão de alguns bens que não foram vendidos. Já designamos para janeiro. E também mais alguns direitos minerários que irão a leilão provavelmente no mês de março. E deve ter na faixa de uns 20 a 30 imóveis que já estão no site de leilão", afirma o leiloeiro.

Já o administrador judicial, Maurício Colle, diz que a medida que os bens da Carbonífera Criciúma vão sendo vendidos e o dinheiro arrecadado, os recursos serão transferidos para as contas dos trabalhadores. "O juízo separou algumas das verbas arrecadadas em vendas do patrimônio e está liberando parte delas para fazer o pagamento desses trabalhadores. Isso é daqui para frente. Nesse momento, será parcela única. O patrimônio vai sendo alienado no curso do tempo. A medida que esse recurso vai entrando vamos fazendo a distribuição", finaliza.

Confira a entrevista do administrador judicial, Maurício Colle, e do leiloeiro oficial, Daniel Garcia, no programa Adelor Lessa desta quarta-feira (8):

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito